Quem tem medo do novo? Eu tinha
A pergunta acima é como encaixar o dedo em nossas feridas. E dói. Dói muito. Mudar não é fácil e pode ser um problema enorme quando não sabemos como lidar com todo o processo ou vislumbramos possibilidades demais em tudo que ocorre sem focar no que realmente vai ser.
Há pouco mais de um ano eu estava diante uma mudança ímpar na minha vida e carreira. Até então havia trabalhado apenas na minha cidade e, posso dizer, que boa parte de minha experiência profissional em uma única empresa de educação. Havia eu saído deste emprego e de repente recebo uma proposta e chego em Montes Claros-MG. Cidade que marcou minha vida.
Foi uma mudança inesperada e o medo, como sempre, do novo bateu forte, mas com o tempo superei. Cresci como nunca antes em minha história. Novas experiências, amizades, amores e etc. Tudo em um curto período. Mas não quero falar sobre isso em si, e sim sobre o processo de aceitar o novo ou de provocar novidades em nossa vida. Lá atrás eu provoquei uma novidade ao sair de uma empresa. De um emprego em que estava consolidado. Passando por dificuldades, mas consolidado. Arriscar não foi o que moveu minha decisão, mas sim o medo do que viria, afinal a empresa havia sido vendida.
Recentemente me arrisquei. Sabia o chão em que estava pisando e para onde poderia ir. Arriscar é o que movimenta o novo. É o que gera toda angústia e adrenalina, mas que também nos conduz a prazeres inenarráveis. Tudo isso é para dizer que passei por essa etapa novamente e que sobrevivi. Passarei por ela outras tantas vezes quanto preciso. Que o medo do novo é como aquele medo de criança, de ir beber água ou ao banheiro de noite, de dormir no escuro. É passageiro. Quando crescemos perdemos o medo. Não perdemos a adrenalina, mas temos a coragem de ir e pronto.
É hora de levantar da cama, calçar os chinelos e ir a cozinha sem medo. O escuro é apenas uma página para escrever. Sem pautas, livre e disponível para formatar do modo como quiser, nem que seja com tinta branca.
É hora de pegar o novo e fazer dele não o medo e sim a força motora para o sucesso.
Seja bem-vindo o novo! Seja bem-vindo o 2020! Vivamos a mudança.
Estrategista de Marketing, Comunicação Corporativa | Relacionamento I Gestão de Comunicação e Marketing I
4 aSeria MUITO SUSPEITO dizer que esse foi o trecho que mais gostei? "(...)repente recebo uma proposta e chego em Montes Claros-MG. Cidade que marcou minha vida." SUSPETÍSSIMO . Mas, não serei tão óbvia. Gostei mesmo foi "Arriscar é o que movimenta o novo". Você sabe que gosto de frases de impacto. Nunca tenha medo de se jogar meu amigo, afinal é na caminhada que a vida acontece. Além do mais, um baita profissional como você, ir ao banheiro a noite no escuro é fichinha.
Consultor educacional autônomo
4 aBelo artigo. Sucesso para você em 2020. Muita luz e paz!