Quem você é para o seu cliente?

Quem você é para o seu cliente?

Você já parou para pensar no que você significa para o seu cliente?

Hoje eu parei para refletir sobre isso quando percebi a quantidade feedbacks positivos que recebi do final da semana passada para hoje. 

Quem eu sou para o meu cliente? Qual o impacto do meu atendimento na vida dele?

Se me perguntarem: o que você aplica de diferencial no seu atendimento, Carol? Eu vou dizer que não sei, e não tenho vergonha de falar isso. Talvez eu só seja uma pessoa conversando com a outra pessoa sobre algo que é muito importante para ela. 

Eu dou atenção, eu escuto, eu tento interpretar as pausas, o receio em sua voz ao fazer uma pergunta que alguns pode soar como tosca, eu não julgo o seu nível de conhecimento e muito menos trato com indiferença quando apresenta objeções ou até mesmo uma negativa quanto à prosseguir com a solução da minha empresa. 

Estamos tão acostumado com a ideia de escassez, de que precisamos de tudo para ontem, de que temos que ser os melhores sempre, de que se eu não me apresentar da melhor forma o meu concorrente vem e me esmaga. 

Eu não me preocupo com isso. Eu não me preocupo se a concorrência vai abordar o meu cliente e apresentar a solução dela. Eu me preocupo com a forma que eu vou impactar esse cliente e em quê ele vai pensar quando desligar o telefone ao conversamos. 

Muito mais do que gerar uma oferta, eu tenho que cultivar uma relação.

Recentemente uma cliente não deu sequência no projeto comigo, mas ela indicou a minha empresa para outras pessoas, porque a forma como eu lidei com as necessidades dela gerou impacto positivo em sua vida. E o que é mais gratificante: você fechar um projeto e esse cliente não abrir portas para outros ou um cliente te dizer "não", hoje, mas amanhã abrir portas para outros 5 clientes potenciais? 

Estar na área comercial, para mim, não se resume à vender apenas uma solução. Eu proporciono uma oportunidade de evolução para esse cliente. Não me limito à uma simples oferta, eu me esforço para apontar outros caminhos e outros degraus.

Uma venda é mais do que o dinheiro que vai entrar e solução que será entregue, é o compartilhamento de idéias, conhecimentos; é se conectar e acima de tudo contribuir

Quem eu sou para o meu cliente?

Acho que eu sou a pessoa que se importa com o que ele está buscando e estende a mão, o braço e tudo o que eu tiver para tornar aquele plano em algo real. Eu me viro do avesso -com a ajuda de profissionais excelentes- para entregar uma experiência, uma conexão que dará um empurrão nos seus objetivos. 

E você, quem é para o seu cliente? 

 

Simplesmente uma reflexão essencial para todos que atuam com atendimento ao cliente, independente da área. Vi sua atuação de perto e sei que é tudo isso e muito mais! Parabéns pelo conteúdo e pelo trabalho, Ca ♥

Otavio Dorce Neto

Gerente de Mídia na Cheil Brasil | Samsung

4 a

Conteúdo incrível, parabéns.

Ótimo texto e reflexão!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos