RAIVA
O que é raiva?
A raiva é um sentimento natural como qualquer outro, alegria, tristeza, nojo, amor. Faz parte de nossa natureza e, usada adequadamente, é saudável para a nossa sobrevivência.
Use a sua raiva tendo um comportamento empático ao invés de destrutivo.
Não é por fingir que não existe que o sentimento deixará de existir. Pelo contrário, as emoções inibidas e mal elaboradas permanecem inconscientemente atuantes acumuladas em nossas estruturas mental, emocional e corporal.
A repressão desse sentimento pode gerar inércia, sensação desproporcional de cansaço constante, dificuldade em fazer as coisas, depressão e falta de energia.
A repressão da raiva gera uma sensação de insatisfação com a vida e as relações. Quando sentir raiva, o primeiro passo é identificar e assumir para si mesmo que está com raiva.
Tem alguma ferida antiga que foi tocada que ainda precisa curar? Assuma a responsabilidade por sua raiva.
Posicionar positivamente em relação a situação que lhe deu raiva, muitas vezes é preciso descarregar o impulso de raiva. A raiva é um sentimento que gera, no organismo, impulsos de socar, chutar, morder, gritar. O movimento ajuda a canalizar de forma saudável o que está preso dentro de si, para então poder fazer algo efetivo em sua vida para transformar a situação que não está agradável.
Empatia, colaboração e "empoderamento" andam juntas e se fazem presentes quando aprendemos a lidar com nossos sentimentos.
Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.
A raiva o torna menor, enquanto o perdão o força a crescer além do que você era.
Controlar a ira é torná-la o calor convertido em energia. A ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas.
A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram. Sentir raiva é vingar-se das falhas dos outros em si próprio.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente o conhece, respeita e o entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.
(Kathleen Matrimonial - WhatsApp 55 11 98881-1447/11 4195-1392 (de 2ª a 6ª, das 10:00 às 17:00h)/Skype: kathleenmatrimonial/e-mail: kathleeninterag@hotmail.com) - Copyright Kathleen Matrimonial © 1974-2021. Todos os direitos reservados.
Presidente na Kathleen International Matrimonial Agency
3 aA amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. Bem-vindos, obrigada!