As razões para a terceirização.
DEFINIÇÃO DE OUTSOURCING
"EXTERNALIZAÇÃO"
Uma prática utilizada por diferentes empresas para reduzir custos através da transferência de parcelas de trabalho a fornecedores externos ao invés de completá-la internamente.
BREAKING DOWN 'TERCEIRIZAÇÃO'
Quebrar
A terceirização é uma estratégia de redução de custos eficaz quando usado corretamente. É mais acessível comprar do que produzir o bem e/ou serviço internamente. Um exemplo de uma empresa de fabricação de terceirização seria a compra de alguns de seus componentes do computador a partir de outro fabricante, a fim de economizar os custos de produção. Sob esse aspecto, na quebra do processo de fabricação, se reduz os custos com equipamentos, ferramentas, com área útil “espaço físico” com mobiliários, materiais de escritório, gastos com empregados, tais como energia elétrica, café, higiene, e outros que quando somados são representativos e impactam na decisão de terceirizar.
Empresas terceirizam principalmente ... para reduzir determinados custos - tais como despesas de negócio periféricos, impostos elevados, altos custos de energia, regulação governamental excessiva, os custos do trabalho de produção e / ou. O incentivo para terceirizar pode ser maior para as empresas devido a contribuições anormalmente elevados e benefícios obrigatórios, como a previdência social. Assistência médica, refeições, etc.
A terceirização pode oferecer maior flexibilidade e controle orçamentário. A terceirização permite que as organizações paguem apenas para os serviços que elas precisam, quando precisam deles. Ele também reduz a necessidade de contratar e treinar pessoal especializado, assim como mante-los atualizados, como é o caso de decidir terceirizar as funções de RH e da Folha de Pagamento, com profissionais independentes, o que traz conhecimentos atuais “fresco”, e reduz as despesas operacionais e de capital.
Veja mais em
NILTON RUGO