A REALIDADE
Não há como e nem para onde fugir...
O tempo presente é aquele em que estamos inseridos neste exato momento. Os acontecimentos que antecederam e nos trouxeram até nossa situação atual, não podem ser alterados. Não estamos no “De volta para o Futuro” e acredito que bem longe disso. Não digo impossível, pois vivemos em tempos de terraplanistas, coaches e influencers que possuem todas as respostas, então pode ser que algum deles afirme que exista como alterar o passado e uma multidão fervorosa de fáceis influenciáveis concorde com isso. Para estes, sugiro que assistam “Vingadores Ultimato” e vejam a explicação sobre viagem no tempo!
Aqui faço uma pausa para uma questão: eu mesmo já fiz curso para utilização da metodologia de Coaching, em uma empresa séria e é totalmente diferente dessa generalização e consequentemente destruição do método pela má utilização e distorção da matéria, feita por bons oradores constantes nas Redes Sociais, porém, com objetivos, exemplos e soluções no mínimo duvidosas apresentadas a torto e direito!
Retomando ao tema central, o que foi feito, está feito! Bom ou ruim, é o que temos para o momento! Logo, há necessidade de adaptação e conformismo com o resultado de algo, mas por outro lado cabe ressaltar que algumas coisas não estão escritas em pedra e podemos transformá-las de alguma maneira.
Pense que você discutiu e possa ter ofendido alguém ou simplesmente ter sido indiferente. As palavras e gestos não irão voltar, mas um pedido de desculpas, uma boa conversa e mudança de postura frente a esse indivíduo, podem alterar o futuro próximo daqui em diante.
Perdeu dinheiro em um negócio, investimento ou jogo de azar, você pode usar este fato e aprender para não repetir e evitar sair lesado nos demais episódios da vida.
Ficamos tristes, nos remoendo e lamentando por algum tempo. É algo normal e natural, pois somos humanos, temos sentimentos, nosso corpo é complexo e nossa mente em especial mais ainda. Difícil controlar e contorná-la a todo momento. Porém, temos que aprender e travar algumas batalhas contra nós mesmos e claro, vencer!
Recomendados pelo LinkedIn
Há um lixo intelectual mental diário que inunda nossos pensamentos e logo, nos faz agir no famoso “calor da emoção”. É por isso que na maioria das vezes cometemos alguns erros. Só evitaremos isso se entendermos a vida real como ela é: cheia de desafios, desgostos, alegrias e aprendizados! Sabendo que nem tudo são flores e que tempos ruins também não são eternos, conseguiremos continuar a caminhada única que cada um de nós necessita fazer!
Não brigue com o fato passado. Entenda a situação presente e atue para que ela seja melhor no futuro!
Dica de Aprendizado: Filme: Vingadores Ultimato
Insight da semana: “A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser.” Sócrates