Realidade
Ei, você! O quanto verdadeiramente você acredita em seus resultados, na sua capacidade de transformar desafios em grandes oportunidades?! Sim, olhe para suas mãos agora e veja quantas oportunidades estão escapando através de seus dedos, sim os dedos que você utiliza, em boa parte do seu dia, navegando nas redes sociais.
Veja bem, não estou dizendo que você não deva acessar suas redes sociais, mas sugiro que a utilize com sabedoria, identifique as oportunidades que elas te proporcionam, afinal de contas enquanto muitas vezes você apenas perde tempo navegando na rede, outras pessoas estão ganhando muito dinheiro com a sua audiência. A rede social não é de todo mal, desde que seja utilizada com sabedoria.
Talvez hoje mesmo você já tenha se deparado com um post bonito de alguém falando sobre sucesso, dinheiro, saúde e até felicidade, não é mesmo? Em primeiro lugar, antes de idolatrar esta pessoa talvez você deveria se perguntar - O que me faz estar aqui neste momento lendo este post, será que tenho tanto tempo de sobra para me motivar com a possível conquista do outro?! - e qual é a evidência de que o autor da postagem realmente é uma pessoa de sucesso? Bom, há sim uma evidência, e podemos chama-la de “tempo”, o precioso tempo que você utiliza dando likes no sucesso dos outros.
O que você acha de construir seu próprio sucesso? Acredite, você pode sim transformar a sua vida, essa é a sua hora, vire a mesa e diga basta a procrastinação. Todo instante é uma nova oportunidade, olhe ao seu redor neste exato momento, onde você está? Na empresa? No bar? Em uma roda de amigos? Não importa, quero que olhe ao seu redor neste exato momento e responda a seguinte pergunta: Sou a pessoa mais influente é bem sucedida deste local? Ou simplesmente estou aqui contemplando as conquistas alheias. Olhe para dentro de você e seja verdadeiro, vale a pena não viver tudo o que existe ai dentro?! Chute esse medo! Se você estiver com medo, vai com medo mesmo!
Todos nós já vivemos ou vamos viver algum momento desafiador na vida, talvez a única diferença entre eu e você neste momento, é que uso os meus desafios como uma mola propulsora em prol de novas oportunidades e de uma vida diferenciada. E não venha me dizer que a sua dor é maior que a minha, afinal o que existe na vida é a forma como olhamos para a dor e qual é o prazo que determinamos para sofrer, pois o prazo, é sim opcional. E posso garantir que sei o que é dor, pois já sepultei uma filha, mas como conto em meu livro, ressignifiquei minha dor e aprendi que o maior ensinamento deixado por minha filha foi: “Viva cada minuto ao lado de quem ama como se fosse único”
Portanto meu amigo busque dar outro sentido a sua vida neste exato momento, empenhe-se em construir suas conquistas, poste e curta o seu sucesso e faça a vida valer a pena!
Até a próxima
Prof. Dr. Wilson Nascimento