Recolocação para pessoas com mais de 50 anos.
Muito já se falou sobre quem ficou desempregado ou fora do mercado, após os 40 anos tem mais dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho. A afirmação foi comprovada por pesquisa realizada pelo portal de recrutamento Vagas.com junto a dois públicos envolvidos, as empresas contratantes e os próprios profissionais, para compreender a empregabilidade desse público no cenário atual.
Desempregados ou fora do mercado a muitos anos, percebem que a idade é um fator de exclusão, em processos seletivos. E apesar de aceitar ganhar 40% do que recebia, entendem que a dificuldade na concorrência com pessoas mais jovens.
Na realidade, algumas vezes pode acontecer a INUSITADA oportunidade de obter uma recolocação/colocação se você estiver:
- Atualizado – e isso significa estar informado sobre tudo, online...
- Estar Engajado verdadeiramente com causas sociais e políticas, nas quais suas oportunidades de NETWORK ativo é incomensurável maior que simplesmente ser um profissional organizacional.
- Utilize a internet a seu favor para aprender novas técnicas e estar sempre por dentro do que acontece na sua área.
- Ter perfis atualizados em redes como o Facebook, Linkedin e Twitter podem ajudar a retomar o contato com pessoas já conhecidas e aumentar ainda mais o networking.
- Mantenha o currículo revisado e arrumado - consulte um expert para ajudar se for necessário.
- Esteja disposto a participar de entrevistas para empregos temporários ou até mesmo aqueles que não interessem muito.
- Mantenha suas emoções sob controle, pois só quem está passando por isso, sabe como é difícil sentir-se "a margam da vida" e como as batalhas são exaustivas.
Desejo boa sorte e/ou um Network de primeira categoria!!
contato@evolucaointeligente.com.br
Head of Business Development (strategy functional area) at Copastur Viagens e Turismo
7 aCristina, sempre bom ler seus textos. Gosto de lembrar sempre que a dignidade do profissional está também no acúmulo de experiências somadas. Eu agradeço entre tantos que me ajudaram, o Sr Tempo. A confiança resulta da maturidade corporativa . Abraço!