Reflexões da Pandemia...
Muitas pessoas estão reclamando por conta do isolamento social, de estarem "presas dentro de casa" e de o comércio não estar funcionando, as baladas não estarem troando e enfim...Toda a situação criada pela pandemia mundial do #coronavirus vulgo #covid19.
Muitas pessoas inclusive estão negando, dizendo que não é real, que é um complô dos Iluminatti, falam-se em mil teorias da conspiração. Mas a verdade é que a doença é real, foi causada pela invasão da natureza e dos biomas naturais pelo homem de forma inadvertidamente irresponsável e agora cabe a nós remediar o problema nos afastando e dando um tempo em tudo.
É necessidade para a saúde pessoal e segurança social de todos, paciência se a economia não pode parar, todos os países ricos, desenvolvidos e avançados do mundo estão priorizando a saúde pública e a segurança dos cidadãos. Não vem ao caso agora se as autoridades (nacionais) se enganaram, erraram, atrasaram nos protocolos e providências que deveriam ter sido tomadas antes.
Interessa que a população também não está colaborando e quanto mais tempo as pessoas estiverem na rua, desrespeitando a quarentena mais tempo vamos ficar dentro dela, por que a contaminação não vai parar de crescer e não tem médicos e enfermeiros, remédios, hospitais e respiradores para todos que ficarem doentes numa alta escala de contaminação e ainda não tem vacina e nem tratamento médico correto e protocolado.
Os médicos estão testando posologias com os medicamentos já existentes, na base da tentativa e erro, pois não foram formuladas para este vírus - que é novo - e causa diferentes reações nas pessoas. Algumas não sentem nada, outras sentem um leve resfriado, outras desenvolvem uma espécie de gripe e outras tem complicações muito sérias como pneumonias, embolias pulmonares e morte.
E ninguém sabe! Ninguém consegue prever ou entender ainda por que algumas pessoas não são afetadas, outras ficam muito mal mas se recuperam e outras simplesmente morrem apesar de todos os tratamentos feitos. Por isso a importância do isolamento social e a manutenção de apenas serviços essenciais neste momento. Eu particularmente acho que o "Lockdown", com o fechamento de tudo e de todas as fronteiras, deveria ter sido feito desde o começo, quando os primeiros infectados vindos da Europa chegaram.
Teria sido mais rápido, mais prático e mais fácil para as pessoas suportarem o isolamento, haja vistas que a escalada da contaminação cessaria mais rápido, com menos doentes e vítimas. Deixar as pessoas por 2 meses em isolamento dentro de casa e ir prolongando indefinidamente, em doses homeopáticas, sem nenhum critério e planejamento real e detalhado para a retomada, além de ser incompetente por parte das autoridades, é ainda pior e mais danosa para a economia, o comércio, os serviços e para os nervos das pessoas.
As autoridades sanitárias, de saúde e de segurança internacionais foram incapazes de identificar esse problema e dar respostas a altura do desafio da ameaça de um novo vírus que surgiu na China em um mercado de animais - entre exóticos e de criação - que não deveriam estar ali em contato direto e desprotegido com os seres humanos locais e graças à internacionalização e a globalização, essa doença que só acometia camponeses do interior rural da China agora fará parte do hall de doenças mundiais com os quais teremos que conviver para sempre.
Pois já se disseminou pelo ar de todos os continentes habitados pelo homem e não há mais o que fazer senão pesquisar, entender e descobrir uma vacina e medicamentos que tratem os problemas causados por essa nova doença estamos passando agora devido o surgimento de um novo vírus.
O mundo não será mais o mesmo, as pessoas não serão mais as mesmas, estes políticos que falam em fazerem as coisas "voltar ao normal" pelo simples retorno do comércio e das pessoas às ruas, estão sendo ingênuos ou no mínimo desinformados. O ano de 2020 está praticamente perdido, mas ainda vai levar muitos anos para as coisas de fato se "normalizarem" e chegarem ao mesmo nível em que estamos atualmente e prevíamos estar mais a frente.
O momento é de economizar os bolsos, fazer mais com menos, fazer você mesmo, além de comer ainda melhor, continuar a malhar dentro de casa mesmo e pelo menos tentar dormir bem e manter o ritmo normal de vida dentro de casa e dentro do possível. Não reclamem de estar dentro de casa, agradeçam! Sua casa é seu refúgio e não uma prisão. Agradeça se você (ainda) tem comida, água, energia, material de limpeza e de higiene pessoal. Se ainda está conseguindo comprar seus remédios, pagar as contas, manter a sua renda - mesmo que por menos.
Está na hora do Estado agir, proteger a população, a economia, a indústria e as empresas com a criação de ajudas financeiras, linhas de crédito, de financiamentos e de empregos para os que realmente precisam - senão será uma quebradeira geral da economia, do comércio de produtos e serviços, da indústria nacional, dos empregos e consequentemente o aumento da miséria e da violência que vão explodir e aumentar ainda mais a insegurança em que nós já estamos vivendo.
Por enquanto...Posso dizer que poderia ser bem pior e que provavelmente vai ficar bem pior pelos próximos tempos, antes de começar a melhorar e as engrenagens do mundo todo recomeçarem a rodar novamente. Até lá, se proteja, se cuide, se fortaleça, aprenda, economize, se entretenha dentro de casa, não desista e resista!
Natalia Buckton Ortensi
Abaixo, deixo uma oração que eu não sei de quem é a autoria, mas achei tão legal que resolvi compartilhar!
🌀 Oração Quântica - linda e poderosa!! 🌀
*Gratidão* à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente.
*Gratidão* ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele.
*Gratidão* a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.
*Gratidão* a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.
*Gratidão* às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.
*Gratidão* a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.
*Gratidão* a tudo aquilo que eu compro, adquiro pois é fruto do meu trabalho.
*Gratidão* a todas as pessoas que cruzam meu caminho.
*Gratidão* às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi força e coragem para seguir sempre adiante.
*Gratidão* às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado.
*Gratidão* a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.
*Gratidão* a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.
*Gratidão* ao Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.
*Gratidão* ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.
*🌻Gratidão🙏*
Autor Desconhecido