Reflexões sobre a Pandemia e Votos Esperançosos.
Foto na pandemia, arquivo pessoal - ago/21.

Reflexões sobre a Pandemia e Votos Esperançosos.

Reflexões sobre a Pandemia e Votos Esperançosos.

Quase 18 meses sem mostrar o rosto por completo ao sair de casa. Situação amenizada em nossa intimidade, nossa família núcleo, ou em algum lugar permitido pelo espaço físico e pelas regras.

Passamos a conhecer o outro pelo olhar, pelo cabelo, pelo caminhar, ou por algum traço físico qualquer.

No começo passavamos desapercebidos pelas pessoas, perdemos o contato físico, muitas vezes o cumprimentar cotidiano era evitado. Com o tempo reaprendemos a viver nessa nova sociedade sem "ver" o outro por inteiro, readquirimos as boas maneiras e nos adaptamos ao cotidiano mascarado, tocando a vida da melhor forma possível.

Tivemos que nos reinventar por completo... perdas aconteceram em vários sentidos, vidas, empregos e relacionamentos conjugais, mas também surgiram boas oportunidades e novas perspectivas, um novo olhar sobre muitas coisas, não podemos negar.

Com a vacinação em massa, alimentamos a esperança de em breve podermos voltar a conviver sem receio de sermos contaminados, momento que, com a graça de Deus, o vírus será apenas mais um simples vírus com o qual conviveremos sem maiores transtornos.

Algo que precisamos ter em mente nesse processo todo, é o eventual trauma que esse período possa ter causado nas pessoas, principalmente idosos e crianças, os primeiros com a sensação de "perda" de parte de suas vidas, e os segundos, a depender da idade, com o desafio de habitar um novo mundo, com o qual tiveram pouco convívio até hoje.

Claro que essas palavras se aplicam a quem realmente se preocupou, e ainda se preocupa com a doença e seus protocolos de proteção e convívio, e a quem de alguma forma teve sua vida pessoal e profissional impactada.

Deixo aqui, ainda, meus sinceros sentimentos aos que perderam alguém em suas vidas, e uma palavra de esperança e fé, de que dias melhores virão, continue acreditando...

Maurício Perpétuo - 13/Ago/21

Eugenio G. Ballarin

Specialist in Semiconductor and MEMS Process Technology Transfers and Optimizations

3 a

Bom aqui tiramos finalmente a masquerinha no escritorio, quase me sentia estranho no começo mas tambem acostuma. Logo vai chegar ai tambem.... Paciencia

Ester Pimenta

Mãe do Rodrigo | Creator, Treinadora, Palestrante e Mentora de Carreira e Maternidade | Psicologia

3 a

Muitos desafios, mas que bom que seguimos com saúde para enfrentá-los e sendo fortes! Adorei o texto!

Antonio De Lima Da Fonseca

Supervisor em subestação até 500kv a procura de uma nova oportunidade

3 a

Muito bom belo texto parabéns!!!!!!!

Rodrigo Cenízio Ferreira, PMP

Engenheiro Eletricista | Gerente de Projetos | PMP | MBA | PMO-CP. Entusiasta pela Engenharia e por Projetos!

3 a

Belo texto, Maurício Perpétuo! Parabéns por sua sensibilidade e por sua competência em transformá-la em palavras tão apropriadas.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos