A Regulamentação da IA e Suas Implicações

A Regulamentação da IA e Suas Implicações

A Regulamentação da IA e Suas Implicações

Com o avanço da Inteligência Artificial, cada vez mais o debate sobre sua regulamentação se torna essencial. Esse rápido crescimento tem contribuído para que, a cada dia, novas formas de IA sejam criadas e disponibilizadas, dificultando o controle dos seus limites éticos e democráticos, bem como a definição do conceito de Inteligência Artificial propriamente dita.

Nesse sentido, a União Europeia tem trabalhado na criação de leis que regulamentam seu uso, com o objetivo de “promover a adoção de inteligência artificial confiável e centrada no ser humano e garantir um alto nível de proteção da saúde, segurança, direitos fundamentais, democracia e estado de direito e meio ambiente contra efeitos nocivos”.

No entanto, a amplitude do uso da IA pode gerar diferentes impactos na aplicação da lei: a tecnologia usada em dispositivos mais simples, como por exemplo um videogame, é certamente menos influente do que aquelas utilizadas para reconhecimento facial em locais de acesso público. Por esse motivo, a lei classifica as formas de Inteligência Artificial como sendo de baixo ou alto risco, ou então proibidas, conforme o grau de risco que elas podem oferecer, sendo que das duas últimas é exigido transparência acerca do seu funcionamento. 

Para casos de descumprimento da lei, são previstas multas de até €40 milhões ou 7% do faturamento anual da empresa penalizada. Além disso, antes da implantação de novos sistemas, todos os novos sistemas devem ser testados para garantir a conformidade.com a lei.


(Fonte: CNN Brasil)



Human Talks

O desenvolvimento tecnológico garante a criação de importantes ferramentas para o dia-a-dia e trabalho humanos. No entanto, o uso descontrolado desses recursos possibilita também que essas tecnologias sejam aplicadas de forma negativa. 

A regulamentação da criação de novos sistemas de Inteligência Artificial garante que a tecnologia seja utilizada exclusivamente para seu fim mais adequado: beneficiar e auxiliar cooperativamente a vida humana.

Nossos robôs são pensados exatamente para essa finalidade: ser um aliado das empresas e seus funcionários, aumentando sua produtividade e potencializando seus resultados de forma humanizada!

É com essa promessa que hoje atuamos em diversas verticais, como saúde, varejo, eventos e indústrias, e queremos levar a inovação brasileira cada vez mais longe: e que tal descobrir como podemos ajudar você, hoje?

Entre em contato agora mesmo, e venha agendar sua demonstração gratuita!



O Que Está Acontecendo Pelo Mundo?



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Human Robotics

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos