REINVENTAR-SE

REINVENTAR-SE

Aceita fazer uma viagem comigo à um mundo paralelo, onde o impossível não existe?

Muito bom. Então aperte os cintos. A viagem será intensa e ao voltar, talvez você não seja mais a mesma pessoa.

Quando somos crianças...

... queremos ser astronauta, jogador de futebol, cantora pop star, atriz...

... sonhamos em ter uma Ferrari, uma cobertura, uma ilha deserta para passar os finais de semana, todas as bonecas e carrinhos do mundo...

... a liberdade, o sorriso, a alegria e a autoconfiança fazem parte da nossa essência e manifestamos esse mix de sentimentos e emoções de forma autêntica, cremos verdadeiramente que toda essa felicidade nunca vai acabar...

... temos a certeza que nossos pais são nossos heróis e que nunca irão nos deixar...

... frustração, privação, tristeza, mágoa... não sabemos nem o que significa.

Conforme vamos crescendo, somos raptados, sequestrados por crenças e costumes coletivos que nos colocam em uma solitária. Aos poucos vamos nos acostumando a sermos medíocres (média), seguir o senso comum, sermos normais (estar na norma/ regras) e que a única possibilidade que temos para sermos bem sucedidos é nos formarmos (estar dentro de uma forma/ padrão) em um curso superior.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quanto tempo faz que não nos conectamos com o que realmente importa? Qual foi a última vez que falamos para a nossa esposa ou marido ou filhos ou pais o quanto o amamos? Qual foi a última vez que durante uma refeição, saímos da solitária chamada celular e conversamos olhando no olho das pessoas? Qual foi a última vez que cuidamos de nós mesmos? Enfim, qual foi a última vez que nos conectamos com nós mesmos?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Para mim liberdade é: "Ter a possibilidade de fazer boas escolhas" (Thiago Sasaki). Diante de uma situação, decidir sim ou não, quero ou não quero, não é ter liberdade é ser obrigado a fazer uma escolha. Para fazermos boas escolhas temos que SEMEAR boas oportunidades e esse é um trabalho diário. Qual foi a última vez que nos sentimos livres?


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ah! quem nunca se apaixonou. Aquele friozinho na barriga, centenas de milhares de pensamentos e emoções, tudo misturado. Qual foi a última vez que nos apaixonamos pela nossa namorada(o) ou esposa(o), por uma ideia, uma série, um jogo, um conhecimento, um novo hábito, uma nova empresa, um novo curso? Qual foi a última vez que nos apaixonamos por nós mesmos?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

É tão bom se divertir. É tão bom sorrir. É tão bom brincar. As desculpas para não se divertir são sempre as mesmas. Preciso estudar, hoje tem muito trabalho, não tenho dinheiro pra sair. Quanto você acha que esse adulto da foto gastou para poder dar esse sorriso? Qual foi a última vez que você reservou um tempo para se divertir com alguém ou com você mesmo? Qual foi a última vez que você deu risada de você mesmo?

Resumindo, REINVENTAR-SE é se CONECTAR com o universo, lembre-se que você faz parte desse universo, é ser LIVRE para fazer boas escolhas, é se APAIXONAR pela vida, pelos outros e por você mesmo e é DIVERTIR-SE no sentido mais amplo da palavra.

Permita-se REINVENTAR-SE todos os dias da sua vida. Lembre-se que o impossível somente existe para aqueles que nunca tentaram ou que desistiram no meio da jornada.

Amigos, chegamos à estação da REINVENÇÃO. Podem tirar os cintos e sejam felizes.

Thiago Sasaki




Thiago Sasaki

Gestão | Pessoas | Educação | Inovação | Voluntariado

4 a

Oi Alessandra Fonseca quanto tempo, saudades. Abração.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Thiago Sasaki

  • O FIM DO PCCS

    O FIM DO PCCS

    Estamos vivendo um momento único e sem precedentes. Economia Acelerada.

    1 comentário
  • DE VOLTA AO JOGO

    DE VOLTA AO JOGO

    Como num jogo de tabuleiro ou videogame, a nossa vida é uma história que tem início, meio e fim. Passamos por diversos…

    3 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos