Releitura: [Chancelando Marcas]
Para Além da Imagem.
Ao longo do tempo a marca transformou-se numa ferramenta de vital importância para a estratégia corporativa. O sucesso de um determinado produto passa necessariamente por um processo que o diferencie pelo sinal distintivo.
Dar vida ao signo empresarial, pressupõe, antes de mais nada, pensar, analisar, planejar, repensar, organizar e expor. Ninguém nasce grande, porém, a definição de uma trajetória de sucesso, consiste na capacidade de gestão qualificada, compreendendo o contexto da própria marca.
O cuidado em zelar pelo símbolo é fundamental, uma vez que referendada e externada pelo criador, além de evitar equívoco plagiário, identifica a forma como ela deverá ser reconhecida.
É preciso convencer-se dos benefícios da divisa como fator de competitividade, com vistas ao posicionamento do negócio, chancelado pelo reconhecimento de mercado.
Além de ser uma eficaz ferramenta de comunicação, ela é o DNA de uma empresa representando a capacidade do negócio na entrega de soluções, satisfação e melhor experiência.
É preciso criar propósitos e dar sentido aos projetos, chancelando marcas competitivas e duráveis.
Marcas precisam trabalhar sua imagem para garantir relevância no mercado e criar identidade capaz de envolver a percepção do cliente sobre elas, de tal maneira a provocar implementação de esforço do criador, toda vez que ocorrer consumo ou interação.
Desse modo, a percepção da marca estará sempre associada à satisfação e ao bem-estar do consumidor.