REPÚBLICA NO BOM CAMINHO
Foto: divulgação

REPÚBLICA NO BOM CAMINHO

A prisão do ex-membro do PSDB e atual petista senador Delcídio do Amaral, líder do governo no Senado, que fala nessa Casa em nome da presidente Dilma, nesta manhã, pela Polícia Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República e acolhido pelo Supremo Tribunal Federal, causará um impacto muito grande no Palácio do Planalto e no Senador, mas foi imprescindível para o bom andamento das investigações da Lava Jato que o senador estava comprometendo. Vejam só a sensação de impunidade e a irresponsabilidade do senador Delcídio era tão grande que, pasmem, queria soltar o Nestor Cerveró.

Presos com ele, foram seu chefe de Gabinete e ainda o banqueiro, dono do Pactual, André Esteves.
Para o Supremo Tribunal Federal ordenar a prisão de um senador em exercício e ainda líder do governo é porque a situação criada pelo Delcídio é muito grave. Tal decisão poderia - pois tudo indica que não acontecerá - criar uma situação delicada entre os poderes Judiciário e o Legislativo.

O momento vivido pela Nação brasileira é de fato muito preocupante e parece se tornar mais grave a cada dia com o surgimento de novos acontecimentos de natureza policial envolvendo pessoas com posições importantes na República.

Ao acordar a cada manhã logo penso qual será a novidade do dia.
A situação assemelha-se muito à lama da barragem da Samarco e da Vale (ex-Rio Doce), com uma diferença a lama que emporcalha a política, o Brasil não sei, confesso, onde irá desaguar.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Arnaldo Moreira

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos