Repúdio
@fernandaalvescurbage

Repúdio

Repúdio aos atos de 08 de janeiro de 2023.

Dos fatos: Atos de vandalismo, violência e revolta. Expressando descontrole individual de seres humanos, que empoderados pela lógica coletivista agiram destrutivamente contra patrimônio público da União.

O que atacaram: A Democracia brasileira. A memória do país. Nossa História. Nossa cultura. Nossa brasilidade.

O que queriam: Fazer valer, através do uso da força, “sua vontade” individual.

A Crítica: Só há uma situação mais nociva do que um idiota motivado: um grupo de idiotas motivados. Juntos, eles são capazes de coisas terríveis. As maiores atrocidades da história foram cometidas por grupos de idiotas motivados, inclusive crucificado Jesus Cristo.

Conclusão: Superado e ventilada toda a indignação e o repúdio. 

Desejo, aos delatores; as penas. Espero, que a população indignada com tais atos, mantenham-se confiantes nas instituições democrática brasileira, para que estas façam valer suas normas e sistemas de controle. 

Suplico, à República Federativa do Brasil que seja afirmativa e criteriosa quanto aos limites e atribuições de suas instituições atentando para que o sistema de “freios e contrapesos” esteja melhor que nunca alinhado e fortalecido. Ou seja, é hora dos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) executarem o melhor trabalho possível no limite de suas funções primárias.

Acredito, na nossa Reconstrução e Superação. Aos irmãos desta nação, saibamos olhar à frente. Não se trata de abrandar/amolecer. Trata-se de abandonar a hostilidade medíocre de culpabilização. E de imediato, focar no gigantesco trabalho de reconstrução de nossas bases institucionais tão vilmente atacadas e descreditadas durante séculos.


Post Scriptum: Se a militância pelo exercício da democracia do voto fora árdua. Acredito que o maior desafio ainda esta por vir. A luta hoje é pelas “gentes”. É pelo resgate de nossos queridos irmãos de pátria, em um contínuo trabalho social. Cabe a todos, auxiliar, informar, educar, dialogar, aprender e ensinar com e para o OUTRO diferente, dispenso, confuso e obtuso.

Cada um tem papel fulcral nisso.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos