Resposta ao tempo

Resposta ao tempo

Pedindo licença a Nana Caymmi e aos compositores Aldir Blanc e Cristovão Bastos, para usar o título desta música que adoro... Então nada como deixa-la tocando ao fundo e começar a questionar como estamos tratando o tal TEMPO.

Neste momento onde passado, presente e futuro se entrelaçam em nossos pensamentos, e as vezes nos perdemos no sentido de para onde olhar ...

Olhar para o PASSADO buscar seus aprendizados e experiências é importante para planejar o futuro? Essas experiencias serão relevantes? O quanto vamos realmente aproveitar deste passado?

Se concentrar apenas no PRESENTE, nas ações, correções e medidas que estamos tomando, e tentando calcular e prever qual o impacto que essas ações no Futuro. O quão NOVO são essas ações já que nosso presente vem carregado de informações passadas?

Olhar e prever o FUTURO, cheio de “novos” hábitos e experiências, e que está nos colocando numa posição de aprendizado constante e circular. Esta parecendo tão diferente do passado e presente, cheio de possibilidades, mudanças e principalmente oportunidades ...

O mais legal e divertido disso tudo, é que mesmo nas dificuldades, o novo Futuro esta sendo desenhando em colaboração, desapegado do passado e do presente, sendo muito mais direcionado para as pessoas, para o coletivo, para as relações.

Pegando o gancho de mais um grande compositor, a verdade é: 

“O tempo não para!” - Cazuza

Mas ele curiosamente esta nos dando uma oportunidade impar de Planejar e construir o tal museu de grandes novidades ...

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos