A resposta está em você!
Faz tempo que não apareço por aqui, não é verdade? Mas acredito que esse espaço de troca tem muito conteúdo interessante e informações que merecem ser compartilhadas. Quando falamos de mudança, principalmente na área profissional, nada melhor do que poder contar com uma rede conectada e diversas pessoas na mesma vibração.
Começo o meu texto contando um pouco do meu processo de transformação. O ano de 2018 foi muito importante, pois foi quando decidi encarar diversas situações da minha vida que não estavam fluindo de acordo com os meus objetivos. No ápice da angústia, me deparei com o fundo do poço emocional, e em algum momento, diante da crise, precisei entender o meu papel, me redescobrir e ressignificar a minha própria vida.
Até que ponto eu escolhi vivenciar essa realidade?
O caminho foi longo, vieram crises de ansiedade e depressão, e também o reencontro com pessoas e terapias que foram fundamentais para que eu pudesse sair da minha zona de conforto, encarar as minhas sombras e me reconectar com a minha essência.
Virar a página nem sempre é fácil, costumo dizer que fui em busca da cura, não buscava mais a anestesia, e sim a verdadeira causa de toda minha dor. A nova caminhada foi muito dura! Vieram as perdas de padrões, comportamentos, projetos e pessoas. É como dizem, ao encerrar os velhos ciclos, você deixa um pouco do que você era no passado, e precisa aceitar a sua nova versão. O aprendizado é constante, o acesso à consciência nos mostra o todo, o quanto o universo é poderoso e pode nos proporcionar quando estamos alinhados a essa frequência de energia.
Ao voltar a estudar, relembrei alguns ensinamentos que tive anos atrás e decidi fazer a reciclagem do curso de Reiki do nível 1, 2 depois o aprimoramento com o nível 3 e mestrado. E em dezembro fui convidada a conhecer a técnica de barras de access e me tornei facilitadora do processo. Conhecimento considerado divisor de águas na minha conexão com o meu corpo mental e emocional! Me permiti então, o aprofundamento do processo de corpo e alma, foram diversos cursos, como o da felicidade da faculdade de Yale, meditações diárias, livros e mais livros.
2019 o ano da colheita
A nova jornada se inicia com o convite de uma amiga psicóloga para trabalhar com Workshops sobre meditação com temáticas variadas. O primeiro tema, “Abundância e Prosperidade”. Poxa, nada mais apropriado, uma vez que estava com ensinamentos na ponta da língua. Encarei o desafio, e saí do casulo!
O evento foi tão maravilhoso, fizemos mais duas versões menores, e os resultados desses encontros me fizeram ter a certeza, quanto mais compartilhamos, e nos conectamos com pessoas que buscam a mesma vibração, maior serão nossas chances de ter uma vida plena e abundante.
Karine Serezuella, amiga querida, participou de um desses eventos. A sincronicidade desse reencontro me inspirou. Tive insights maravilhosos, pois ela carinhosamente elogiou a minha performance, energia e voz e me encorajou a expandir esse conhecimento em diversos formatos, o que me deixou imensamente feliz. Foi ali que decidi voltar a essa rede querida, mas com essa nova proposta, inspirar pessoas!
Comecei o texto em formato de diário, pois acredito que ao ouvir uma história verdadeira, eu aprendo com ela, e a intenção é exatamente essa, trocar – e fazer a energia circular. Aprendo com você, e vice-versa. Isso é ser próspero! Eu me inspiro, te inspiro, e incentivo a ser alguém melhor, me torno melhor. Ciclo de energia da prosperidade.
Ser próspero
O termo prosperidade é muito amplo, cada ser, com suas individualidades e particularidades poderá afirmar diferentes aspectos que o tornam uma pessoa próspera e feliz. No geral, existem algumas leis universais que se aplicam em nossas vidas, independente das crenças, idade, profissão, ou do que cada um almeja para si.
A palavra abundância também tem significados distintos para cada ser humano. Uns acreditam que ser abundante é ter dinheiro, outros a sabedoria espiritual, ou seja, ser, fazer obter uma vida repleta de alegria, harmonia, paz e vitalidade.
Ao estudar os ensinamentos do Deepak Chopra, e concluir um desafio dos 21 dias de abundância, me veio muito forte a ideia sobre questões relacionadas às crenças limitantes com relação ao dinheiro e a prosperidade de forma plena. Desde frases como: “Nasci pobre, vou morrer pobre” até “dinheiro, chama dinheiro”, qual vibração estava escolhendo inconscientemente vivenciar?
As 7 Leis espirituais do sucesso – Deepak Chopra
Quando estamos ligados à natureza da realidade e sabemos que essa mesma realidade é nossa própria natureza, percebemos que podemos criar qualquer coisa, porque toda criação material tem uma única origem. Complexo? Nem tanto. Pense por um instante que a natureza utiliza o mesmo manancial de energia para criar galáxias de estrelas, florestas tropicais, corpo humano ou pensamento.Tudo é energia. Toda criação material é estruturada a partir de informação e de energia. E tudo o que é matéria, o que podemos ver, tocar, ouvir, saborear, ou cheirar é feito da mesma coisa, elas vêm da mesma fonte.
Então, se entendemos que cada pensamento, (positivo ou negativo), envia uma mensagem química ao núcleo da consciência celular, percebemos que eles se transformam em realidade.
Ter consciência disso, nos dá a capacidade de realizar tudo que desejamos. Para exemplificar melhor, fiz uma resenha simplificada do livro As 7 leis espirituais do sucesso do Chopra. São elas:
1. Lei do potencial puro - Nos conecta a inúmeras possibilidades. "Em cada semente plantada na terra fértil da potencialidade, está a promessa de uma floresta." A natureza é o intercâmbio. Medite e ouça o seu coração.
2. Lei do dar e receber - Deixe fluir, aprecie, esteja receptivo para receber o que o universo te reserva. A energia precisa circular. A abundância virá da sua consciência de onde você tira a conclusão do sucesso. O que o torna realmente feliz e grato? Pense nisso, pois a gratidão é a chave. Abençoe tudo que o faz bem.
3. Lei do Karma- ação e reação - Semear e colher. Toda pequena ação guia nossa vida. Como no xadrez você colherá os resultados das suas escolhas. Nenhuma dívida com o universo fica sem pagamento. Saiba aproveitar as adversidades de forma consciente, assim todo resultado será positivo.
4. Lei do menor esforço- Na natureza tudo ocorre naturalmente, pássaros voam, árvores crescem, rios seguem seus caminhos. É como dizem, não tente remar contra a maré, ir contra ao fluxo natural das coisas. Isso gera situações caóticas em nossas vidas. Relaxe, respire, aceite, e irá visualizar o caminho mais fácil, a solução. O universo é perfeito e harmônico, nós fazemos parte de toda a criação. Não tente se vitimizar ou culpar os demais. Você encontrará as respostas que procura, pois estão em você.
5. Lei da intenção e desejo - O mais valioso poder do desejo está nos mecanismos da intenção. Esse poder de intenção é infinito. Por exemplo, todos têm intenções similares: queremos paz, felicidade, prosperidade, mas não potencializamos isso ou não acreditamos que somos capazes de concretizar. Somos capazes de sermos conscientemente felizes, temos o poder do universo nas mãos para manifestar toda e qualquer intenção ou desejo. Mas é importante ressaltar que a sua intenção pode estar no futuro, mas a atenção deve estar no presente e assim, tudo acontecerá naturalmente. A vida é agora.
6. Lei do desapego - Se quer algo, se libere para que alcance! O desapego do resultado está na sabedoria da incerteza, pois essa é temporária. Já o caminho seguirá o fluxo para o resultado esperado. Entregue-se!
7. Lei do Darma ou propósito na vida – Todos nós temos talentos e propósitos na vida. Tudo está aonde deveria estar. Sendo assim, a mudança de consciência o levará a realizar a sua missão. Você é parte do todo e como ser integrado irá se perceber, pertencer. Se estiver conectado, o universo te responderá e apoiará de forma espontânea. Tudo irá fluir! Precisamos ver além do aprisionamento do passado, nos libertar e atentar aos sinais que o universo nos dá a todo tempo, isso é sincronicidade!
Ter consciência de que podemos modificar os acontecimentos nos faz enxergar os novos caminhos. A minha dica é: tente usar todos os instrumentos que levam você a se conhecer profundamente. Eles facilitarão o seu entendimento. Você deve ser o mestre de sua vida. As possibilidades de criar a realidade abundante são infinitas. Ouça as respostas que virão quando você se permitir ouvir o seu coração.
Até a próxima, sou grata por poder compartilhar!
#prosperidade #meditação #workshop #autocura #autoconhecimento
Juliana Petroni - Terapeuta Integrativa