Resumão de Prospecção novembro/22
Já estamos em ritmo de férias!! 😉
A partir de 9/12 as postagens serão uma retrospectica de 2022!
1. A visão de que o SDR é uma função generalista, alguém que só repete um script ou dispara e-mails;
2. Usar o conceito de follow-up para cobrar uma posição sem antes ter criado um relacionamento, quando follow-up é acompanhar um processo quando houve engajamento; (continue lendo!)
Nosso cérebro gosta de ter referências, algo ou alguém que já é familiar ou situação em comum. Por quê? Porque o novo gera uma instabilidade emocional.
Que tipo de referências?
• Escala: a quantidade de empresas/clientes que utilizam x produto/serviço;
• Similaridade: as empresas do mesmo segmento/região, pois leads tendem a ouvir ou prestar mais atenção quando citamos empresas que possuem semelhanças com elas; (leia na íntegra)
Dica para lembrar todos os dias
Recomendados pelo LinkedIn
“Consegui abordar um Diretor no IN e ele passou o contato de outro decisor: “essa é a pessoa indicada.” Abordei essa pessoa, agendei a reunião, mostrei melhorias no processo enviei a proposta solicitada, mas ele disse que ia passar para a diretoria.
Estou esperando essa resposta da diretoria há 15 dias. O que eu faço?” (leia no link!)
Como já falei em artigos anteriores, precisamos mudar os termos ou frases usadas exaustivamente porque algumas delas ficaram massificadas.
Desde o ano passado, durante um trabalho de prospecção percebi que pedir reuniões no primeiro e-mail ou em todos da cadência é uma dessas estratégias que neste momento, com o aumento do volume dos e-mails precisa ser reavaliada. Além disso, é possível pedir reunião sendo mais original, certo?
Quais as opções para o “você tem 15 minutos” ou “como está a sua agenda dia tal” no e-mail/cadência? (leia mais!)
Este ano foi repleto de encontros, de compartilhamento de conhecimento!
Nos vemos em 2023!