São Luís tem jeito sim!
Chegou a hora dos ludovicenses escolherem aquele que será o melhor gestor da cidade. Aquele que apresentou as melhores propostas ao longo desses setenta e poucos dias e que mostrou realmente que está preparado para enfrentar as adversidades e problemas naturais de uma cidade abandonada.
São Luís tem histórias, tradições e uma cultura riquíssima que precisa ser cultuada e valorizada. Há muito tempo o nosso São João deixou de ser uma grande festa popular. O carnaval? Esse mesmo perdeu o glamour do período momesco e seus desfiles pomposos que começavam na Rua do Passeio, passavam pela Praça Deodoro onde estavam os camarotes, arquibancadas, e que desembocavam na imensa Rua Rio Branco. Tempos áureos que não voltam mais!
Com um litoral enorme, uma rede hoteleira desprestigiada e o turismo desvalorizado, a cidade vê os bares, restaurantes e boates fechando. Shows? A maioria são de artistas de fora, em detrimento aos talentos da terra.
Feiras , mercados e comércios tradicionais, em péssimas condições estruturais e de higiene. Museus , parques, praças e pontos turísticos necessitando de incrementos e reformas.
Escolas, conselhos tutelares, postos de saúde, unidades mistas e hospitais em péssimas condições de funcionamento.
Trânsito caótico, excesso de sinais, carência de pontes, viadutos e passarelas.
Esse é o retrato atualizado da Ilha do Amor, da Atenas e Jamaica brasileiras, da terra onde até cantavam os sabiás. Esse é o reflexo das más escolhas que foram feitas ao longo desses 4 anos, acreditando – se numa mudança que nunca houve de fato, só existindo em discursos e infelizmente no papel. Mas isso pode mudar com o seu voto, aquele de protesto a promessas não cumpridas, a expectativas frustradas. São Luís tem jeito sim!
Hoje é o dia da renovação das esperanças de milhares de maranhenses que passaram quatro anos acreditando numa melhora de vida, que não aconteceu.
Não acredite em factoides ou mentiras, não julgue alguém por um vídeo, arte ou aúdio sensacionalista recebidos no celular. Analise a vida pregressa do seu candidato e reflita naquele que tiver a melhor história de vida e o melhor perfil de trabalho.
O sol brilha para todos, mas tem gente que prefere ficar à sombra de outros e colher os frutos que não plantou.
Hoje é o dia de voltar a sonhar e acreditar no verdadeiro candidato que representa o novo, naquele que realmente se preocupa com os anseios e necessidades do seu povo. No jovem sonhador que apresentou as melhores propostas para essa cidade e mostrou no debate ao vivo, que está preparado para administrar com competência a nossa cidade.
Esse rapaz idealista e humilde que incomodou muita gente tem nome, trabalho, força, garra, coragem, honestidade, sobrenome e principalmente audácia, nem preciso dizer quem é…
Ricardo Fonseca é Publicitário, Editor do Propagando, Colunista do Brasil 247 e Divulgador das causas midiáticas.