😥 São tantas perguntas…

😥 São tantas perguntas…

Quais são os fatores que afetam a vida útil de um celular? Você está acompanhando as principais atualizações do Android? E se precisar descartar celulares, qual é a melhor maneira de fazer isso?

Para cada uma dessas perguntas, há uma resposta importante que você só irá descobrir ao ler os conteúdos da nossa edição quinzenal da (Im)Pulsus.

Vem com a gente!


Está por dentro da atualização?

O suporte para atualizações do Android 11 foi encerrado pelo Google no final de fevereiro. Mas o que isso implica?

Na prática, significa que correções ou atualizações de software para versões anteriores do Android 11 não serão mais disponibilizadas.

No entanto, existem algumas situações em que o Android 11 ainda pode receber suporte. Para ajudá-lo, preparamos um conteúdo resumido neste card:

Para mais conteúdos que te atualizem do universo de tecnologia, te convidamos a acessar nosso blog: Pulsus Mobi | Blog


Dá vontade né? Mas calma! 😁

Como começamos abordando atualizações no sistema operacional Android, que tal entender quais fatores podem reduzir a vida útil de um celular?

Para isso, é importante compreender que, no contexto atual, a penetração dos dispositivos móveis na rotina de trabalho ocorreu principalmente com o objetivo de aprimorar a comunicação e auxiliar no gerenciamento da produtividade dos colaboradores.

Nesse sentido, surgiram ferramentas como softwares de MDM, que melhoraram a experiência de uso dos dispositivos dos colaboradores, garantiram a proteção de informações sensíveis e contribuíram para prolongar a vida útil desses dispositivos.

No entanto, como tudo tem um fim, os dispositivos móveis também apresentam sinais de desgaste e eventualmente precisam ser substituídos. Para ajudá-lo a identificar os fatores que afetam a durabilidade de um dispositivo corporativo, preparamos um artigo completo sobre o tema para você:

Quanto tempo dura um celular corporativo?


Se for fazer o descarte, faça da forma correta!  

Anualmente, segundo um relatório do Fórum Econômico Mundial, são geradas cerca de 50 milhões de toneladas de e-waste (lixo eletrônico) , representando um problema global que se torna cada vez mais insustentável. 

Diante disso, surge a pergunta: qual é a maneira correta de descartar celulares?

A logística reversa de produtos eletrônicos implica em uma gestão do inventário que garanta o retorno desses produtos à cadeia de produção após o consumo, seja para reciclagem, reutilização de componentes ou descarte adequado. 

Esse processo requer uma logística cuidadosa, que inclui coleta, triagem, desmontagem e destinação final dos materiais.

Para compreender melhor o conceito de logística reversa, sua aplicação em produtos eletrônicos, com foco em celulares, e a importância de adotar uma estratégia sustentável, acesse o artigo:

Logística Reversa: estratégia de logística sustentável para celular 


O que achou da nossa newsletter? Deixe-nos saber nos comentários! Gostaríamos de ouvir sua opinião sobre os temas que você mais deseja ver por aqui. 

Programe-se quinzenalmente para ler a nossa newsletter.

Até a próxima edição e não esqueça: curta e indique para um amigo(a)


Newsletter (Im)Pulsus

Surgiu com o objetivo de te conectar quinzenalmente sobre os principais assuntos e atualizações sobre o universo de tecnologia, além claro, de trazer por aqui as atualizações e novidades da melhor solução de MDM | EMM, vulgo Pulsus 🧡

Elaine Lopes

Especialista Financeiro | Gestão de Contas e Fluxo de Caixa | Compras e Controle de Custos | ERP e Tesouraria | Gestão de Equipe e Processos Financeiros

9 m

Já passou da hora da logística reversa ser implantada. Parabéns pela news.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Pulsus

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos