Sabe o que acontece em 10 segundos no nosso mundo acelerado?

Sabe o que acontece em 10 segundos no nosso mundo acelerado?

Nesta economia digital de alta rotação que não dá trégua, você precisa ser o caçador, não a caça. Precisamos nos transformar em mestres na arte de captar a atenção. Não é uma ideia nova, pois desde tempos remotos, os maiores showmen sabiam que captar atenção é a chave. Encarne o lendário #Houdini, que parava as multidões enquanto fazia suas fugas impossíveis. Ou de #PeteBarnum, o showman dos showmen, cujos espetáculos se gravavam na mente das pessoas.

Hoje, nesta era da velocidade da luz, captar a atenção é o jogo dos tronos. Veja a Red Bull , que criou um dos eventos mais bem-sucedidos com o seu #Stratos, enviaram um homem, #FelixBaumgartner, à beira do espaço só para saltar de uma cápsula a 38 km acima da superfície terrestre. BUM! Aí está toda a atenção do mundo. E não vamos esquecer o #MrBeast, aquele YouTuber que doou um milhão de dólares para nos manter colados no seu vídeo.

Nosso Everest agora é esse tsunami de opções que sobrecarrega nossos potenciais clientes. Todos os dias, mergulhamos num mar de 6 a 10 mil mensagens publicitárias.

Mas, para se destacar você não precisa enviar um homem à lua nem esvaziar sua conta bancária. O segredo está em uma única palavra: #disruptivo. Com a comunicação disruptiva, você pode ser o David em um mundo de Golias. Porque com as palavras certas, você pode parar o tempo e fazer esses três segundos serem eternos.

Um exemplo disso é a Apple , com sua inesquecível campanha "Think Different", desafiaram as convenções e se destacaram no mercado de tecnologia, ou a Tesla , que quebra as regras da indústria automobilística ao renunciar à publicidade tradicional e se comunicar diretamente com seus clientes.

Por último, a marca de refrigerantes PepsiCo mostrou seu espírito disruptivo com a campanha "Pepsi Challenge". Em vez de promover as características de seu produto, a Pepsi desafiou diretamente seu principal concorrente, a Coca-Cola FEMSA , convidando o público a realizar um teste de sabor às cegas. Embora a campanha tenha sido polêmica, foi extremamente bem-sucedida em termos de gerar publicidade e debate.

Na era do excesso de informação, é nossa responsabilidade fazer um uso criativo e disruptivo da comunicação para captar a atenção de nosso público. Desta forma, não só nos destacaremos, mas também deixaremos uma marca duradoura.

#ComunicacaoDisruptiva #Marketing #EconomiaDigital #CapturaDeAtencao







Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos