SAIBA MAIS SOBRE CIBERATAQUES E PREVINA-SE.
Os ataques não afetam apenas a disponibilidade da sua rede, eles também sequestram dados podendo danificar toda a sua infraestrutura digital.
Segundo o relatório anual M- Trends 2018, 91% dos ciberataques são iniciados por e-mail e 96% dos sistemas de defesa profissionais já foram violados.
O que fazer para evitar este tipo de ataque?
O primeiro passo para evitar esse tipo de ataque é aprimorar a segurança dos serviços de e-mail contra ameaças avançadas comumente conhecidas pelo mercado de hoje como APT (Advanced Persistent Threat). Esse tipo de ameaça inclui técnicas de ataques como o envio de spams, malwares, phishing que se executados podem danificar sistemas e infraestruturas por completo caso não haja uma proteção eficiente desses serviços.
“Os invasores contam principalmente com o e-mail para distribuir spam, malware e outras ameaças. Para evitar violações, você precisa de uma solução de segurança de e-mail poderosa”, Cisco.
Como evitar dores de cabeça e prejuízos financeiros?
Felizmente hoje existem soluções que nos auxiliam na prevenção, no tratamento e que identificam esses possíveis ataques.
A forma mais eficiente de evitar violações em sua rede contra as ameaças avançadas é contar com uma solução inteligente de segurança de e-mail que possua confiabilidade, além de autenticação e controle de e-mail dos usuários.
O Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco 2018, desenhou um panorama das atuais ameaças digitais e apontou que a quantidade e variedade de malwares despejados na rede foi o grande destaque do cibercrime em 2017, reforçado pelo surgimento dos criptoworms de ransomware.
O que você precisa para se proteger de ataques.
Um bom começo é a realização de uma análise criteriosa em sua rede verificando a existência de ativos desprotegidos, contando sempre com a ajuda de uma consultoria especializada em segurança da informação protegendo-o com as soluções e políticas mais adequadas, além de importantes e necessários programas de conscientização dos colaboradores para o uso correto e vigilante dos e-mails principalmente.
Acredite, prevenir é sempre melhor do que remediar.
Fonte de pesquisa: Cisco | Canal Comstor | Relatório M-Trends 2018
Por: Jacyara Manzato | Marketing N&DC / Revisão: Rafael La Selva | Consutor de Serviços em Segurança
#NDCSI #GoNDC #Security #Tech #TeamSecurity #securities