Se a sua vida está completa, tem algo faltando nela.

Se a sua vida está completa, tem algo faltando nela.

Iniciamos os estudos desde a creche antes dos 3 anos. Depois entramos no Jardim de infância, hoje pré-escola. Passamos pelo antigo 1° grau, que também era chamado de ensino fundamental e finalmente chegamos ao 2° grau. Tudo isso para se tornar instruído e educado, mas também para se sentir completo.

Porém não é o bastante, por isso resolvemos fazer vestibular, afinal temos que ter uma formação não é mesmo? Enfim: faculdade. Lá se vão mais 4 ou 5 anos de estudo árduo. Agora acabou? Ainda não, faltam especializações, pós-graduação e depois por que não, mestrado, doutorado, PHD. Ufa!

Talvez agora estejamos completos? Calma, tem o lado financeiro. É preciso um bom emprego. Pronto, conseguimos um que paga mais de oito salários mínimos e benefícios. Ótimo. Agora falta a parte sentimental. Então arrumamos um namoro tão bom que dá em casamento. Estamos completos? Quase.

Falta ter filhos. E faltará também é claro ter uma boa casa ou apartamento com móveis planejados. Aí só vai faltar um carro do ano, um notebook ultramoderno, um novo modelo de celular, uma internet mais rápida, terminar de assistir as séries atrasadas, os e-mails não lidos, as mensagens visualizadas, a timeline do facebook e mais uma infinidade de coisas que não acabam nunca.

Nós não conseguimos ficar satisfeitos imagina então completos. Parece que essa busca em se completar além de cultural é também inalcançável. Será que o incompleto não é justamente o que nos faz sentir melhores? Talvez. Só sei que preciso concluir este texto. E você, com certeza deve ter muita coisa pra fazer e completar hoje, amanhã e depois até chegar o dia do nosso ciclo de vida ser completado aqui na terra.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos