Se você faz o que todo mundo faz, chega aonde todos chegam.
Se você faz o que todo mundo faz, chega aonde todos chegam. Se você quer chegar a um lugar aonde a massa não chega, precisa fazer algo que a maioria NÃO FAZ.*
A maioria das vezes que vejo alguém usar essa citação, atribuída ao *Bil Gates, é para vender cursos de capacitação técnica. Afinal, uma das formas de você se diferenciar da massa é estudar, capacitar-se, talvez até tornar-se tecnicamente perfeito em sua profissão, não é mesmo?
Sim, é verdade, até certo ponto.
Capacitação é necessária para sua função, mas convenhamos, depois de um certo nível de aptidão técnica, geralmente o gargalo é outro: não é técnico, é comportamental.
Tanto é verdade, que as pessoas com habilidades essencialmente técnicas acabam sendo designadas para atividades isoladas e sem muito interação humana.
(ok, estou exagerando um pouco)
Mas falando sério. Em 2015 muitas, mas muitas pessoas da minha rede de contatos no LinkedIn perderam seus empregos. E uma boa parte delas aproveitou o tempo para reciclar os conhecimentos enquanto procura uma nova colocação.
Além de conhecimentos técnicos, claro que existem maneiras de reciclar as habilidades comportamentais. .............................................................