Seguir, apesar de tudo, em frente.

Seguir, apesar de tudo, em frente.

Costumo dizer com certa frequência "sonho grande dá trabalho", porque dá mesmo, dá muito.

Porém, nessa era da comunicação não estamos acostumados a ver os sonhos alheios, tão pouco os processos, mas sim os resultados. Basta você entrar na internet, seja a página que for e já está lá - escancarada - a conquista de alguém. O diploma, o emprego novo, a casa, a mega viagem... Tá lá! Em toda parte. E então, naturalmente pensamos "é isso que eu vou tentar", "é isso que eu vou fazer". Até aí, tudo bem! Afinal, o objetivo das inspirações é nos mover para um caminho bom.

Mas, onde está o problema disso tudo?

O problema (ou melhor, a questão) é que como eu disse antes "sonho grande dá trabalho". E é justamente isso que não estamos acostumados a ver por aí... O trabalho, os sacrifícios, as quedas e os medos que possivelmente fazem ou fizeram parte do processo de conquista do outro.

O resultado disso? Encorajados e motivados a princípio, mergulhamos em nossos sonhos até que, no meio do caminho "Opa! Como assim?", "Tá difícil", "Não esperava por isso", "Está demorando demais"... Ao longo do nosso processo, da nossa busca vão e vem cada uma dessas frases para nos mostrar que aquilo que estimamos no começo tinha, na verdade, desafios ainda maiores do que os que havíamos previsto. Aí nesses momentos é claro, nos bate aquela dúvida, dá vontade de parar, de proteger, de arriscar menos, de perder menos. Ahhhh que desespero!

É nessa hora que vale se questionar, da forma mais racional que conseguir, isso é razão? Deixou de fazer sentido, planejei mau, não estou mais disposto... Tudo bem, porque isso realmente pode acontecer e reconhecer é importante para seguir na direção correta. Mas, e se for medo? E se você deixar a emoção tomar conta até se esquecer que "sonho grande dá trabalho"? Tá aí o risco. Deixar tanto pra para trás, quando você pode talvez já ter ido tão longe.

Se for esse o caso ou, se for o outro caso, vão aqui dois lembretes:

"Sonho grande dá trabalho" e

"Para onde for, segue em frente". Não para não.

.

.

.

.

E, se precisar de orientação para isso, fale com a CARREIRATIVA. Do emprego novo até a grande virada profissional, seu projeto é tratado de forma personalizada, respeitando seu perfil e em sintonia com a realidade de mercado. Para saber mais, acesse www.carreirativa.com.br ou entre em contato via carina.lacerda@carreirativa.com.br ou (11) 97236-0928.



Leonardo Viana

Sócio na L.Viana Corretagem de Seguros | Master Franqueado da Prudential do Brasil | Host Decolacast | Ajudo pessoas a realizarem sonhos por meio do trabalho |Apaixonado por Pessoas

4 a

Excelente texto Carina Lacerda. Não existe sucesso sem sacrifício

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos