SEGURANÇA E METAS DE PRODUÇÃO
Metas de produção ou serviço são uma parte necessária do funcionamento de uma organização. Se as metas forem consideradas realistas e alcançáveis, e puderem ser alcançadas sem comprometer a segurança, elas serão benéficas para a organização. Definir metas que são claramente inatingíveis (como pedir aos trabalhadores que concluam uma tarefa em três semanas, quando as tarefas anteriores levaram oito semanas) envia a mensagem errada sobre segurança. Encoraja atalhos a serem tomados, o que muitas vezes aumenta o risco de segurança.
Pesquisas sugerem que, quando os trabalhadores confiam nos seus líderes (gestores/supervisores), eles são mais propensos a acreditar que as metas de segurança e produção são compatíveis. Verificou-se também que a confiança entre líderes e subordinados esta directamente ligada à redução das taxas de lesões dentro dos grupos.
Embora muitas organizações afirmem colocar a "segurança em primeiro lugar", isso talvez seja falso. As organizações comerciais existem para fornecer bens e serviços e para obter lucro. Portanto, a produção vem em primeiro lugar, e isso é inteiramente apropriado. Sem produção, não haveria lucro nem empregos. No entanto, a produção não deve sacrificar a segurança. Um trabalho só deve ser concluído se puder ser feito com segurança. Produção e segurança são iguais.