Seguro de Vida, você tem um?

Segundo o Teorema de Maslow, famoso psicólogo do século XX, que definia através de uma pirâmide, as necessidades humanas. Na base da pirâmide estavam às necessidades fisiológicas, em seguida segurança, amor/relacionamento, auto-estima e por fim realização pessoal. Tendo satisfeito todas essas necessidades, o Homem será feliz.

Discordo das ordens onde foram postos os itens, por acredito que a necessidade de segurança venha em primeiro lugar. O que tenho visto por aí é uma corrida por segurança, seja segurança física, mas principalemten por segurança emocional, segurança no trabalho. Para confirmar minha opinião, basta olhar os concursos públicos, altos salários e estabilidade até aposentar.

Atualmente, as pessoas estão muito individualistas, ou seja, o que for melhor para mim, é o certo e se esquecendo o que é melhor para o conjunto e por isso esquece da segurança da sua família, a pessoa que busca desesperadamente segurança, mas se esquecem de fazer um seguro de vida, isso deveria ser a prioridade número um de qualquer pessoa. Em países desenvolvidos, mais de 90% das pessoas possuem seguro de vida, já no Brasil, algo em torno de 3% aderiram a este benefício. Parece que temos mais carros com seguro do que pessoas...

Creio que a maioria dos meus leitores, possuem pelo menos um dos avós mortos, imagine se ele ou ela tivessem feito um seguro de vida no valor de R$ 150.000,00. Será que parte desse benefício não iria chegar a você? Claro que sim, mesmo que indiretamente, imagine seus pais usando parte desse dinheiro para comprar/financiar uma casa ou financiar seus estudos? Estou cansado de ver famílias terem que gastar parte das economias para enterrar seu ente querido. Com o seguro de vida, temos também o seguro funeral, que pode ser acionado após o atestado de óbito, sem comprometer a aposentadoria ou aquela viagem.

Outra vantagem do seguro é que não entra em inventário, não existem honorários advocatícios e não paga imposto de renda.

Muitos virão com estórias de morte, para que seja antecipado o recebimento do seguro. Sim, isso sempre existirá, mas a seguradora, juntamente com a polícia, investigarão o caso. Mas assim mesmo, essa desvantagem não se sobrepõe as vantagens que ele proporciona.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos