Seja Fod@ na Carreira
Seja fod@ na carreira e tenha melhores resultados

Seja Fod@ na Carreira

Acredito que todos já ouviram falar do livro SEJA FOD@ do Caio Carneiro.

Eu destaquei nesse pequeno artigo algumas aplicações para a carreira. Se você aplicar os ensinamentos, terá resultados mais efetivos. Então me acompanhe!

Veja também este conteúdo em vídeo!


Logo no início do livro, o autor fala que pra você ser foda, você precisa ser..

Feliz, Otimista, determinado, Abundante (FODA)

- Feliz é gostar do que faz, gostar do seu ambiente de trabalho. Você passa mais que 1/3 do seu dia trabalhando. Se não tiver prazer na sua carreira, não está vivendo o propósito. A falta da felicidade, libera espaço a sentimentos ruins e que prejudicam seu estado emocional.

- Otimista. É ter esperança de que as coisas vão dar certo, mesmo quando as coisas estão no fundo do poço. Acreditar em você, nos seus resultados, acreditar no que faz, acreditar na sua equipe, no seu chefe, no seu planejamento. Tudo o que foi inventado no mundo, nasceu com uma ideia, com atitudes e principalmente por alguém ter acreditado que seria possível realiza. Te convido a ler a história de Walt Disney para entender melhor.

- Determinado. É você dar o melhor de Si, mesmo que não saiba resolver um problema imediato no trabalho. É ser proativo, estar disposto a assumir a responsabilidade pelos seus resultados e colocar em prática o que precisa ser feito no tempo que precisa ser feito.

- Abundante. Isso significar, que seu serviço deve trazer impacto no seu ambiente de trabalho e nas outras pessoas. Para que sua carreira, suas atitudes sejam exemplo e inspiração para os outros. Bons profissionais, geram impacto positivo por onde passam, conseguindo transbordar positivamente em outras pessoas de diversas maneiras.

 Uma analogia que chamou muito minha atenção no livro é que o segredo do sucesso está na palma da nossa mão. Trazendo para a carreira, isso significa que:

O dedo polegar representa: Positividade e otimismo. Acreditar que as coisas darão certo.

Dedo indicador: Visão e direção. É entender qual a sua meta profissional e quais os possíveis caminhos para chegar até essas metas. (isso trabalhamos no processo de desenvolvimento de carreira, se você quiser saber mais, basta me chamar)

Dedo médio: Atitude e execução. Não adianta nada você ter um plano, ter uma ideia, ter conhecimento e não colocar em prática. Muitas pessoas usam o dedo do meio como significado de que estão deixando o medo de lado e se expondo, agindo, mostrando que tem atitude de alguma maneira. Eu te convido a mesma atitude de executar ações que te levarão a melhores resultados profissionais, deixar o medo e tudo que te impede de crescer.

Dedo anelar: Compromisso e valores. (Dedo da aliança). Quando você começa a namorar ou se casa, se compromete com outra pessoa. No sucesso profissional é da mesma maneira, é necessário se comprometer, dar atenção, está disposto e dedicar seu tempo para que as coisas andem em harmonia e prosperem. Mas sem romper com os seus valores, princípio e com o que é importante para você.

Dedo mindinho: Controle emocional e atenção aos detalhes.

Caio Carneiro fala que Sucesso é 80% Emocional e 20% mecânico. Se não existir controle sobre a ansiedade, sobre a raiva, sobre a tristeza, sobre a angústia. As coisas vão sair do seu controle. Eu já vi casos de pessoas muito boas no que faz, só que descontroladas emocionalmente. Isso prejudicou muito a carreira, o crescimento delas e até seus relacionamentos.

______________________________________________________

INIMIGOS QUE IMPEDEM ALGUEM DE CRESCER NA CARREIRA.

1ª Culpa. É se sentir culpado pelas coisas ruins que acontecem na sua carreira na sua vida. Se você já errou muito na vida e já causou problemas, deixa isso para trás. Não deixe a culpa te influenciar negativamente o seu futuro e te prejudicar.

2ºJustificativa. É quando a pessoa fica arrumando desculpas das coisas porque não deram certo. Eu já falei aqui sobre assumir a responsabilidade, e isso trás o protagonismo na vida, mas a justificativa é o oposto e trás uma imagem ruim.

3º Vitimismo. Basicamente é se fazer de coitado. Quando alguém se vitimiza, ela não se concentra em ações que vão fazer as coisas dar certo. Apenas em problemas.

E ai, identificou algum vilão na sua carreira?

Tenho certeza, que se eliminar esses vilões e aplicar o conteúdo desse artigo na sua carreira, os resultados na sua carreira serão mil vezes melhores. Se você gostou e fez sentido para você, deixe seu comentário.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos