Selenium vs Tricentis Tosca: Tudo que você precisa saber
Introdução
Na era atual de metodologias e processos de software altamente responsivos e interativos, em que muitas organizações estão utilizando algum tipo de metodologia Ágil, a automação de testes está evoluindo como um requisito importante para a maioria dos projetos de software. A automação de testes implica a utilização de uma ferramenta de software para executar testes repetitivos em relação ao aplicativo a ser testado. O Selenium é uma ferramenta de código aberto usada para automatizar os testes realizados em navegadores da web. A principal vantagem para o Selenium em relação a outras ferramentas de teste é que não há custo de licenciamento envolvido.
Tricentis Tosca é uma ferramenta de teste de software empresarial ágil utilizada para automatizar todas as etapas envolvidas em casos de teste e oferecer gerenciamento de teste abrangente para os aplicativos de software. Esta ferramenta é baseada na metodologia LinearQ (sm). O único recurso dessa ferramenta que faz com que ela ganhe vantagem sobre os outros é a técnica baseada em modelo em que um modelo Application Under Test (AUT) é criado em vez de scripts para automação de teste. A plataforma Tosca acelera os testes para acompanhar o DevOps e o Agile.
Agora vamos diferenciar Selenium e Tosca estudando seus recursos e comparando-os.
Selenium
- O Selenium é uma ferramenta de teste de automação de código aberto.
- Pode ser roteirizado em Java e Python.
- Tem o apoio de alguns dos maiores fornecedores de software que estão tomando ou tomaram medidas para tornar o Selenium um componente intrínseco de seu navegador.
- Quase todas as suas perguntas podem ser respondidas sobre o uso de Selenium, pois consiste em uma enorme comunidade de código aberto.
- Você pode escrever testes nas linguagens mais recentes, pois é agnóstico de programação. Ele ajuda os usuários a concluir os testes em menos tempo e isso não será possível usando testes manuais.
- A maioria dos navegadores tradicionais, como IE, Firefox, Chrome, etc, são suportados pelo Selenium. É livre para usar e não há necessidade de pagar pela licença também.
Tricentis Tosca
- O Tricentis Tosca quebra as barreiras que são experimentadas com as ferramentas tradicionais de teste de software com a ajuda das mais inovadoras metodologias de testes funcionais da indústria.
- Empresas líderes, como UBS, Orange, Lexmark, Deutsche Bank, Starbucks, BMW, Allianz, Toyota, Whole Foods e HBO, atingem mais de 90% das taxas de automação de testes.
- É reconhecido como líder do setor pelos principais analistas.
- Ele reduz o teste de regressão para minutos a partir de semanas.
- Com a ajuda da automação de testes baseada em modelos, maximiza a capacidade de manutenção e a reutilização.
- Você pode obter informações sobre o risco de seus candidatos a lançamento com a ajuda de Tricentis Tosca.
- Você pode alcançar a automação sustentável com a ajuda da metodologia comprovada e líder de mercado.
- Tosca é uma ferramenta paga, mas é fácil de usar. Você não precisa escrever nenhum script se usar o Tosca. Você deve apenas verificar o módulo e os scripts são preenchidos automaticamente. Bastar saber um pouco de lógica de programação.
Selenium vs Tosca
Conclusão
Este artigo lista os recursos de Tricentis Tosca e Selenium e compara-os. Portanto, ao escolher uma ferramenta de teste automatizada para sua organização, verifique se ela simula as ações do usuário na interface do usuário do aplicativo testado (realize testes funcionais), suporta os tipos de testes que serão executados, executa testes criados com o MSTest. , DUnit, JUnit ou NUnit, ou suporta testes distribuídos. Portanto, dependendo de suas necessidades de negócios, incluindo os fatores discutidos acima nesta parte, você pode escolher a ferramenta de automação certa para sua organização. Quem paga mal paga em dobro.
Account Executive | In Finance
3 aMuito bom conteúdo, mas injusta a comparação pois são patamares bem diferentes, é como comparar uma IDE com uma linguagem. Considerar o Tosca mais popular que o Selenium também é questionável, já que o tosca nem aparece no quadrante da Gartner. De toda forma, é uma das poucas ferramentas que conheço que realmente aplica o model based test, e sua aderência a rastreabilidade de requisitos é ímpar!
Quality Engineering Senior Analyst
3 aMuito bom