Sem medo
QUEBRANDO BARREIRAS MENTAIS
Muitas vezes custamos a aceitar mudanças radicais. É do ser humano ser conservador e procurar não sair da zona de conforto.
No caso da internet vivemos nela, mas resistimos viver dela atrelando nossos negócios e nosso marketing a um meio aparentemente tão fútil e sem controle.
Nada mais errado. Todas as grandes empresas do mundo já destinam grande parte dos seus gastos com divulgação e propaganda aos meios da internet.
Mais e mais negócios são transferidos do mundo físico para o mundo virtual com sucesso porque todo mundo hoje está conectado à internet.
Quando a televisão apareceu em idos dos anos 1950 no Brasil, um fenômeno semelhante aconteceu com os anunciantes da época acostumados a somente anunciar no rádio, revista e jornais da época. Televisão era muita novidade para as cabecinhas daquele tempo.
O mesmo fenômeno acontece agora. Anunciar através da internet, das mídias sociais, do You Tube aparentemente é um salto longo demais.
Olha, não hesite. O público das TVs, jornais, revistas e rádios é o mesmo que está nas redes sociais. Com um diferencial. Eles passam mais tempo nas redes do em frente a uma TV. Leem mais pela internet do que pelos jornais e revistas. Acreditam mais no que está na rede do que no que é veiculado por outros meios.
Acho que tem um argumento que por si só já justifica migrar para anunciar na internet: É DE GRAÇA.
DADOS INTERESSANTES SOBRE O VÍDEO MARKETING (continuação)
• 700 vídeos são compartilhados por minuto no Twitter
• Histórias são 22 vezes mais memoráveis do que fatos isolados.
• O tempo de exibição dos vídeos online tem crescido pelo menos 50% a cada ano por três anos consecutivos.
• Mais de 1/3 das grandes empresas produzem mais de 100 vídeos marketing por ano.
• 92% das empresas B2B (Business to Business) planejam utilizar o vídeo marketing este ano (2016)