Sentimentos

Sentimentos

Existem pessoas que são extrovertidas e bastante transparentes, pois não conseguem esconder o que sentem, de maneira nenhuma. A gente percebe pela expressão do rosto delas quando estão bem, quando estão felizes, ou quando estão tristes e chateadas. Algumas delas, inclusive, abrem-se e contam como se sentem a quem estiver por perto, pois sentem necessidade de compartilhar o que possuem dentro de si. Isso, porém, nem sempre é bom.

Colocar para fora o que engasga pode ser muito benéfico, uma vez que, à medida que expomos o que incomoda, é como se dividíssemos o peso, que sai um pouco de nossas costas. Além disso, o ouvinte enxerga aquilo tudo de fora, sendo capaz de analisar racionalmente, acalmando-nos. Muitas vezes, ao verbalizar nossos sentimentos, eles podem se tornar menos pesados, menos densos, à medida que vão saindo um pouco de dentro de nós.

Por outro lado, pode haver quem nunca fará bom uso do que souber a respeito de alguém. Algumas pessoas são incapazes de guardar segredo e, pior ainda, deturpam o que sabem e transmitem aquilo de uma forma negativa e descontextualizada, para simplesmente sujar a imagem do outro. Jamais teremos certeza absoluta sobre todo mundo, sobre as reais intenções de quem se aproxima de nós, pois é preciso muito tempo para conhecer minimamente alguém.

Alguns indivíduos perguntam sobre nossa com o mero intuito de obter munição a ser usada de forma distorcida e cruel. Da mesma forma, há quem não queira nem pensar em ajudar, apenas tem curiosidade, apenas é enxerido e vive se metendo onde não é chamado. O mundo anda por demais superficial e materialista, portanto, nossos sentimentos devem ser preservados e não expostos a qualquer um.

Temos, pois, que tomar muito cuidado com nossos sentimentos, porque eles são preciosos, são tesouros, que não merecem ser violados pela maldade e pela falsidade de quem não sabe fazer nada mais do que destruir tudo o que toca. E tem muita gente torcendo contra nossas conquistas. Não conte às pessoas mais do que elas precisam saber. Na verdade, a maioria delas não tem que saber nada sobre nós.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Janice M.

  • O que deveria mudar após o coronavírus?

    O que deveria mudar após o coronavírus?

    Acredito que para buscar tal resposta, devemos, antes, refletir sobre o que estávamos fazendo de forma incorreta para…

    4 comentários
  • Os Outros...

    Os Outros...

    Era uma pessoa boa, honesta, trabalhadora, mas tudo o que tentava fazer parecia sempre esbarrar em uma entidade suprema…

  • REFLEXÃO

    REFLEXÃO

    "A vida decepciona-o para você parar de viver com ilusões e ver a realidade. A vida vai destruir todo o supérfluo, até…

    2 comentários
  • Viver com propósito

    Viver com propósito

    Vivemos um momento aonde a notícia é um segundo. Temos acesso a qualquer tipo de acontecimentos, bons ou ruins.

    2 comentários
  • A história do sapinho

    A história do sapinho

    Certa vez um grupo de sapinhos decidiram organizar uma competição entre eles. O objetivo era bem simples… Alcançar o…

  • Adeus ao lado Sombra

    Adeus ao lado Sombra

    Deixe o sol iluminar suas forças e seus talentos. Isso vai te mostrar o quanto você é capaz.

  • Teste na Própria pele

    Teste na Própria pele

    Eu acho que tudo o que teve dúvida se constrói mais forte do que aquilo que parece ter tido sempre certeza. Já percebeu…

  • A História da Águia

    A História da Águia

    A águia é uma ave especial, é a que mais vive, cerca de 70 anos, e a que voa mais alto. Mas para que isso aconteça é…

    1 comentário
  • Integridade

    Integridade

    O Executivo leva seu filho de sete anos para o trabalho, e durante todo o dia aquele menino observa a maneira que o pai…

  • Não faça da Vida Um Rascunho

    Não faça da Vida Um Rascunho

    Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude no mundo em que vivemos. Atitude, para mim, é mais importante…

    5 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos