Será que eu devo continuar no meu projeto
AT&T, Amizade, Companheirismo, Meu Tomateiro, Negócios, Meu Cachorro Spotty e Relacionamento a dois

Será que eu devo continuar no meu projeto

Oi! Bom dia! Hoje é sábado, 3 de abril de 2021.

Nesta foto tem a logo da empresa AT&T, de pessoas amigas, de colegas de negócio, do meu tomateiro e do meu cachorro. Todas as fotos estão em preto e branco demonstrando o passado no tempo, mas os sonhos que vêm conosco no decorrer dos anos. Se você está usando este recurso para saber da foto, por favor, me deixe um feedback de que isso foi relevante para você.

Hoje eu ouvi uma conversa entre duas pessoas importantes uma para outra, e uma dessas pessoas disse o seguinte: "Poxa, mas você está insistindo nesse projeto a tanto tempo... Será que você não deveria desistir disso e seguir noutra direção ou tentar outra coisa?"- A segunda pessoa até me disse ter lembrado desses memes e ditos da internet nos dias de hoje que você está pescando em um lugar com pouco peixe e deveria tentar do outro lado...

Vamos analisar algumas coisas?

Graham Bell, fundador da AT&T nos EUA (Equivalente a Claro, Tim e VIVO aqui no Brasil juntas, pra você entender o tamando desta empresa lá), criador do telégrafo e dono creditado do telefone era filho de pais surdos, você sabia disso? Como ele aprendeu a falar? A se comunicar? Como ele cresceu na escola? O que o motivou a criar o telégrafo? Quantas vezes ele falhou? Por que a história diz que lhe foi creditada a patente da criação do telefone e não que ele foi o criador do telefone? Quantas vezes ele deve ter sido chamado de louco ou de burro? Quantas vezes ele tentou, disse que daria certo para várias pessoas e não deu?

Não estou dizendo que todos somos ele ou que o que estamos fazendo vai dar certo e basta continuar.

Wanessa e eu plantamos um pé de tomate.

O cachorro comeu algumas sementes e depois virou o vasso. O solo pegou chuva demais. Era pra ter brotado em duas semanas e os primeiros brotos apareceram somente em 4 semanas e meia.

As vezes, somente quem precisa acreditar que vai dar certo é você. Não é sua mãe, seu pai, seu cônjuge, seu irmão, seu filho, seu parente, seu amigo e jamais seu inimigo (Muitas vezes até nossos inimigos acreditam mais em nós do que nós mesmos).

Este pé está ficando grande e alto. Mas ainda não dá tomates. Continuamos regando, cuidando... colocando e tirando do sol, dando amor e atenção, cuidados básicos para uma planta. Volta e meia reviro o solo, coloco cascas de ovos para ajudar com o calcio, uso borra de café para enriquecer de nutrientes, vou atrás de informações para fazer a minha parte... Mas ainda não dá frutos. Já me disseram: o tomateiro tem vida curta! E daí? Continuo cuidando dele.

Às vezes todos poderão não ver que vai dar certo, mas quem tem que ver é você. Você precisa ser responsável por suas escolhas entendendo que tudo o que você escolher fazer trará consequências. Não se planta algo esperando colher noutro dia. As coisas grandes levam tempo. Nada é de uma hora para a outra. Coisas boas ou ruins. Nem tudo aparece na hora. Mas cabe a você decidir.

Eu escolho continuar, escolho manter o que eu estou fazendo. Os outros poderão não concordar ou acreditar, mas quem vai estar lá no final sou eu. E minhas escolhas trarão os seus resultados, bons ou ruins, mas meus. Sou contra a desistência e a inconsistência. Analise, veja se vale a pena pra você, SOMENTE PARA VOCÊ. Se fizer sentido pra você, não pare. Pode demorar, pode levar décadas... Mas se faz sentido pra você, mantenha.

Que Deus nos abençoe.

Felipe Parra, PMP®

Global Service Manager na Anheuser-Busch InBev

3 a

Siga em frente, e o mais difícil, não deixe muitas pessoas saberem dos seus planos ou o tomateiro pode secar rsrs ...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos