Ser criativo não é uma questão de sorte!

Insight, click, ideia ou até mesmo eureka, tanto faz, você pode chamar essa lâmpada que acendeu em cima da sua cabeça como quiser, importante mesmo é o que está fazendo para higienizar a sua mente.

Certo mesmo é o fato de não existir uma fórmula mágica, uma técnica ou um manual para se ter ideias, sejam elas boas ou ruins.

Tem gente que lê, enquanto outros assistem filmes, tem gente que viaja, enquanto outros precisam de silêncio e isolamento, alguns escrevem, assim como outros ouvem música, processo criativo é assim mesmo, o que funciona para um, pode não funcionar para o outro e nada disso desabona o valor do insight.

Às vezes até o acaso se torna responsável pelo click, quando desfocamos de uma situação rotineira, quando mudamos o caminho de casa, quando olhamos para outra direção ou simplesmente quando paramos para respirar, parece besteira, mas não é.

Quando tudo nos leva a perceber a necessidade de uma mudança de comportamento, isso já é um princípio de uma mudança de mentalidade, pois nos mostra que o endereço do retorno é enxergar o caminho da renúncia, deixando para trás o conformismo, aquela zona de conforto aconchegante, o lamento justo com base em falsas injustiças.

Enfim, ao deixar a mente livre para pensar, você estará estimulando o seu cérebro a sair daquela esteira de desejos e passará a caminhar por paisagens cheias de oportunidades e na chegada, bem..., poderá até dizer eureka, eu me encontrei.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos