SER FELIZ e criar
SER FELIZ
Estava eu lendo as mensagens quando me deparei com uma citação interessante e parei tudo. Parei e coloquei minha mão sob o meu queixo.
Ao mover a mão percebi mais um sinal marrom, aqueles que aparecem quando estamos caminhando já para os 70 kkkkkkkkk Não esperneie, apenas agradeça ter chegado até aqui. Agradeça a vida, o ar que respira. Agradeça a saúde, mesmo que ela já não seja a mesma que tinha aos 40, aos 20.
Sorri de mim mesma e retomei. Ufa.
Ser FELIZ, foi o gatilho que me faz escrever- ainda com a mão no queixo.
A mão sob o queixo me fez devanear. Fui longe e tudo ficou como massa de bolo- cheia de ingredientes.
Passou por minha tela mental os bancos escolares, os amiguinhos, as brincadeiras, os jogos da hora do recreio. Mal sabia eu que já estava sendo preparada para a vida competitiva, e nos ensinavam brincando com rigidez e também através das brincadeiras.
O bulling já existia. Uns eram ZOIUDO (se usava óculos) outras eram TANAJURA (se tinha bunda maior), MANQUINHO (se tinha alguma deficiência pra caminhar) e tantos outros que já nem me lembro mais.
Você já percebeu como o ser humano é naturalmente PERVERSO e PERVERTIDO ¿ por isto é que somos adestrados desde que nascemos. Pare de MIMIMI, respire e sorria. Viver é assim mesmo.
Vi mais e mais livros, cursos, palestras, filmes, peças de teatro, passeios, férias, atividades desenvolvidas em cada empresa por onde passei. Vi pessoas- engraçado, não consegui ver todos, apenas uma ou outra pessoa. Lembranças.......são assim. Tudo já foi filtrado e ficou lá no porão do inconsciente apenas alguns registros e se você LIMPA diariamente o seu INCONSCIENTE- o lixão emocional, as memórias de DOR vão sumindo. Eu faço a limpeza há anos e sugiro faça você o mesmo. Viverá mais leve e FELIZ.
Quão maravilhoso é nosso cérebro. Só me restar dar graças ao todo poderoso por eu estar ainda 100%, ou quase cem, sei lá, mas ainda consigo fazer, lentamente, de tudo um pouco. Até escrever sobre o processo da aprendizagem e da competitividade, de uma forma diferente, como se eu estivesse fazendo um bolo. Se esquecer algum ingrediente, não ficará bom.
Ser Feliz,
O que é ser Feliz, Ser Feliz é. É um conceito subjetivo...É um jeito de ser. É uma forma de viver. Ser feliz é resultado de gatilhos que estão no seu inconsciente ou sub ou no consciente. Depende da situação, do momento. E tem um amontoado de memórias, flashes de algo que te causa bem estar.
Para quem ama viver no campo e não tem ganancias, talvez o ser Feliz seja ter SAÚDE e poder contemplar a natureza,
Recomendados pelo LinkedIn
Para outros, Ser FELIZ é se sentir amado, Ser feliz para outro, pode ser TOMAR UM CAFEZINHO, Ser FELIZ é poder ler as mensagens que chegam no e-mail, nos sites, no celular
Que maravilha, li e sou FELIZ
Mas o que foi necessário para você ter a sensação da FELICIDADE ¿
1- Possuir o equipamento – e qual equipamento te faz se sentir mais FELIZ ¿
2- Estar conectado com todas as ferramentas (não domino a linguagem tecnológica, será mesmo ferramentas ¿ me refiro aos canais onde entramos) - e o que foi necessário para você ter todas as ferramentas ¿ quanto teve que estudar para utilizar ¿
3- E quem põe o dinheiro na sua mão ou conta bancária para que você tendo e fazendo todas as coisas que te deixam com estas sensações e te permitem a sentir SOU FELIZ ¿
Alguém irá gritar Marizia, você acabou com a poesia. Sim, matei e matamos a poesia no viver, quando olhamos os detalhes, pois a FELICIDADE não existe full time. Existe o encadeamento de momentos FELIZES.
Ser feliz é um estado d´alma. Eu defino assim. E tenho consciência que o meu FELIZ depende do encadeamento de muitos outros fatores e ferramentas, o principal deles são outros seres humanos que formam ou contribuem para formar a grande TEIA INDIVIDUAL que está sempre sendo COLETIVA, pois ninguém caminha sozinho, até pode morar sozinho por opção, mas estará interagindo com outros continuamente ao precisar, usar ou criar algo.
Estou FELIZ neste momento, consegui dissertar sobre algo tão sutil, e tenho certeza, meu escrito irá contribuir para reflexão de muitos, e também poderá ser usado em sala de aulas, dinâmicas de grupo.
Mais uma vez, antes de sair pro meu almoço preparado por mim mesma, quer saber o que é ¿ ( berinjela com cebola,pimentão,tomate , sal, azeite, tempero sírio- uma lasanha só com estes ingredientes e arroz branco), volto a te falar bem baixinho no seu ouvido : ninguém pode ser FELIZ SOZINHO, aprenda que somos seres interdependentes e que muito podemos fazer para tornar o mundo mais FELIZ. Nascemos para conquistar e não lamentar. Nascemos para olhar estrelas e questionar, também suspirar. Nascemos para compartilhar as vivências. Nascemos para evoluir espiritualmente- continue questionando QUEM SOU EU e busque os caminhos para chegar no seu EU SOU.
Ui ui ui.........
Marízia Bonifácio.