SER MAIS POSITIVO
Mais do que enxergar o lado bom das situações a pessoa positiva, muitas vezes rotulada como “otimista”, é capaz de analisar os aspectos negativos para encontrar soluções e chegar ao objetivo desejado.
Normalmente tem a capacidade de acreditar em si e em sua capacidade de transformação. Os obstáculos encontrados são sempre uma forma de buscar novas soluções, e não um impedimento para continuar em frente. A pessoa positiva carrega uma alegria contagiante, e é capaz de ver o mundo e as pessoas de uma maneira muito mais leve.
Para ter uma mente saudável é preciso buscar ser positivo todos os dias.
Confira cinco dicas de especialistas em psicologia positiva para ter uma vida melhor:
1. Pessoas positivas: Relacionar-se com pessoas positivas também é essencial para manter o otimismo. Geralmente, pessoas com as quais convivemos tem um grande efeito na maneira como encaramos os fatos. É preciso não se deixar contaminar pelo pessimismo que nos rodeia.
2. Diálogo interno: A vida emocional é determinada pelas palavras que a pessoa diz pra si mesma. Dizer que é capaz de realizar algo é um bom exemplo!
3. Imagem positiva: Os especialistas explicam também que o mundo externo de uma pessoa é um reflexo de seu mundo interno. É preciso encher a mente com imagens de sucesso em cada situação, como a casa em que se deseja morar ou o cargo que deseja ocupar. É a partir disso que as imagens mentais serão condizentes com as experiências vividas.
4. Informação: alimentar a mente com informações e ideias criativas e positivas, bem como histórias de superação e de sucesso, fazem muito bem.
5. Bons hábitos: Ainda de acordo com os especialistas, manter bons hábitos físicos também ajuda a manter o otimismo!
Se você está interessado em ampliar suas realizações pessoais e profissionais, deseja melhorar seus comportamentos e expandir sua qualidade de vida, o processo de coaching poderá auxilia-lo de maneira muito eficaz.
Cláudia Flórido - Coach Ikigai
Membro da International IKIGAI Metholodogy e da Sociedade Brasileira de Coaching
claudia@claudiaflorido.com.br
Fonte: Artigo de Bibianna Teodori.