Ser Um Bom Profissional
Vejo muitos profissionais da área de TI muito bem qualificados, com importantes certificações, com experiencia na área, com trabalho voluntário, mas será que é só isso que importa? O que vale é quantidade ou qualidade?
Vivemos em tempos de muita luta e competitividade, onde os profissionais estão ficando cada vez mais robotizados e menos humanizados, visando somente o lucro e se esquecendo de vários fatores importantes, não sabendo lidar com pressão diária em corporações, correria do dia-a-dia, prazos apertados, clientes estressados querendo o mínimo de atenção.
Existem muitos “Profissionais” em todas as áreas, mas será que de fato existem muitos “Profissionais” que são mais humanos, menos estressados, que realmente se importa com a satisfação do cliente, que cobram de fato um valor justo por um serviço de qualidade, que cria um vínculo com o cliente, que faz um serviço honesto, que tem paciência de resolver um problema em vez de fazer o cliente gastar dinheiro com periféricos novos.
Vejo muitos profissionais da área postando artigos na internet, falando como a área é ingrata, ou desabafando suas dificuldades em relação a profissão, profissionais mudando de área por frustrações profissioanais, pode até ter insatisfação sim em relação a profissão, onde sabemos que o profissional de TI muitas das vezes não recebem um salário compatível com a função, mas será que estamos desempenhando e prestando um serviço de qualidade para nossos clientes? Será que estamos sendo positivos e persistentes em relação aos desafios encarados diariamente?
Vamos praticar mais o nosso lado Humano, fazendo nosso melhor em tudo, nos dedicando como profissionais, prestando nosso serviço com qualidade e cobrando um preço justo pelos serviços, vamos buscar nos inovar/inventar diariamente, buscar a satisfação do nosso cliente dando a atenção devida.