Ser uma pessoa que dá certo!
Às vezes me lembro das dúvidas que temos na adolescência e início da vida adulta sobre escolher uma carreira profissional que dê certo! Muito estudo, teste vocacional, ansiedade...
Hoje, alguns passos a frente desse momento, tendo conhecido pessoas de várias profissões, e tipos de trajetória diferente compreendi que não são as carreiras que dão certo e que não existe profissão verdadeiramente mais promissora que outra. O que dá certo são as pessoas!
Nessa certeza tenho me empenhado sempre, em desenvolver em mim as características de uma pessoa que dá certo, uma pessoa que transforme sonho em oportunidade, e oportunidade em realização.
Não creio que pessoas que dão certo tenham trajetória perfeita, só de sucessos. Tem vida normal, igual todo mundo, com os desafios, os desaforos, os “SINS” e “NÃOS” que são triviais à vida de qualquer um. A diferença está em como as oportunidades são aproveitadas, em como se cuida dos passos enquanto caminha, na reação às intempéries da vida, na adaptação e resiliência, na ação empreendedora e intraempreendedora em tudo que faz parte, em olhar pro lado cheio do copo, ou pro lado bom da vida, em valorizar o que se tem e o que conquistou, mais do que reclamar por aquilo que ainda não chegou... Ser alguém que dá certo no trabalho, mas, sobretudo dá certo na vida...
Sei que isso dá muito trabalho, mas não fazer dá trabalho também cria uma atmosfera pesada na vida de quem existe assim.
Não é pra deixar de refletir sobre trabalho e carreira melhores e com mais chances de sucesso, mas antes, ou até mais do que isso, se dedicar e entender e praticar o que te faz uma pessoa que dê certo! Assim, qualquer escolha só terá um resultado: o Sucesso!