Seu plano de futuro está diretamente ligado às decisões diárias
Pare e pense sobre sua tomada de decisão. Quais são as intervenções que você precisa tomar no seu dia a dia? Elas são assertivas? Condizem com o que você espera para o seu futuro? Tem uma conexão com seus sonhos e objetivos maiores? Você se acha capaz de tomar uma decisão que pode ser transformadora e definitiva?
Se a sua resposta é não, especialmente para a última pergunta, ou se você não tem certeza, você precisa treinar isso. Comece tomando pequenas decisões durante seu dia, no seu trabalho. É normal ter certos obstáculos que nos impeça de decidir corretamente, como a dúvida, a insegurança, a vacilação e as meias medidas. Mas tudo isso pode ser resolvido e trabalhado com o tempo.
Não confie totalmente na sua intuição. Por mais que ela pareça funcionar, na maior parte do tempo ela ilude facilmente e pode te levar a decisões precipitadas e impulsivas. Dê prioridade as informações que você adquiriu e as analise para que possa chegar a uma conclusão lógica e racional. Avalie os riscos, principalmente ao tomar decisões que parecem ser únicas e definitivas.
Falando em alternativas, sempre leve em consideração todas as que você tiver a disposição. Submeta-as a uma avaliação de alguém de confiança. Pondere e levante os prós e contras. E por fim, não menos importante, tente sempre tomar decisões que condizem com o seu plano de futuro. Quanto mais você decidir baseado em um planejamento sólido, mais perto você vai estar de conseguir de fato concretizar.
Um abraço do seu Coach,
Marcello Antunes