Seus pais sempre tem razão

Seus pais sempre tem razão

Sabe aquela velha história do "deveria ter ouvido mais os meus pais"? Pois é! É exatamente sobre isso que quero falar! Existe uma conexão entre os pais e os filhos, que SÓ os pais entendem!

Quando eu falo de conexão, estou falando sobre algo sobrenatural, como se eles pudessem prever um futuro próximo ou a longo prazo. E, de fato, eles prevêem. Falo isso porque durante muito tempo decidi alimentar a cegueira que existia dentro de mim. A cegueira da falta de crença, a cegueira de não acreditar no meu potencial e em tudo aquilo que poderia fazer a diferença tanto para a minha vida, como para as pessoas ao meu redor.

Por isso digo... NUNCA duvidem do poder mágico dos seus pais. E, esta história começou há muito tempo, quando ainda era criança e que explorava uma criatividade e criações de histórias ao brincar de Barbie ou em brincadeiras imaginárias/reais que fazia com meus irmãos e amigos.

A afirmação em questão vinha da minha mãe quando dizia que eu deveria escrever um livro.

Sempre gostei de escrever crônicas e poemas. Bem como, as aulas de redação da escola eram incríveis e, até hoje, lembro da minha professora Anaísa, do Santa Úrsula, que sempre tinha temas interessantes para escrevermos, bem como as encenações para peças de teatro.

Pra quem não me conhece, sou um pouco paradoxa, porque adoro rir, mas me sentia extremamente tímida na frente dos outros. Confesso que esta habilidade de falar em público, consegui vencer a barreira das capacidades inabilitadas e transpassei como uma flecha que vai bem no meio do alvo.

No entanto, todas as vezes que era questionada por meus pais sobre "por que você não escreve um livro" ou "você deve escrever um livro" ou "Você escreve tão bem"... era aquela imagem do diabinho do lado esquerdo e o anjinho que ficavam cada um, em um ouvido, dando pitacos de desistência e coragem.

A minha resposta? Ahhhh... essa era sempre a mesma que TODOS NÓS damos a nós mesmos... Não tenho criatividade, não tenho este potencial, tampouco conseguirei escrever um livro. Por acaso você já se viu nesta situação? Tenho certeza que sim! Ou.. melhor, quase certeza fica melhor, né?

Até que 2020, o trágico ano da pandemia, fez com que eu precisasse romper a barreira da incapacidade do eu mesmo. Neste ano, eu ganhei 2 concursos literários e escrevi um livro infantil e um romance.

O romance, escrevi em pasmem, duas semanas e meia. Logo eu, que sempre tinha dúvidas sobre escrever histórias e, quiçá, um romance... Isto foi transformador. Minha Janela de Johari, foi lançado oficialmente em 2022, na Feira do Livro de Caxias do Sul. Foi um momento muito importante de transformação e de afirmação de um talento adormecido.

O mais curioso era que muitas pessoas sempre me procuravam para ajudá-las com seus textos. Tenho alguns cases de sucesso, como a Jurema Rangel, uma escritora que teve seu texto selecionado para fazer parte de uma publicação do Selo OFFlip, de Paraty. Este, eu tenho muito orgulho, porque eu ADORO incentivar as pessoas e melhorar os textos usando o meu poder de revisão crítica.

A questão é que, neste meio tempo, decidi escrever um guia para ajudar as pessoas mais travadas na sua escrita. Sabe aquelas que não se sentem criativas ou, se caso você for uma dessas, pode ser que eu ou até mesmo o meu livro ajude!

Por isso, quero revelar pra você a nova capa do meu mais queridinho livro, logo abaixo (finge que tem aquele desenho com o dedo apontando pra baixo).

Livro em pré-venda na Amazon

Este livro pode ser um grande aliado para você sobre reflexões e práticas para começar a desembestar o autor que tá aí guardado na sua caixinha das crenças inacreditáveis.

Sim... ele pode sair em breve!

Aproveita e ajuda a divulgar meu livro Escrita desperta: liberte o autor interior e desperte a criatividade que existe em você que está em pré-venda, na AMAZON. Lembro que pré-venda é apenas uma venda antecipada do livro que será, oficialmente lançado dia 06 de setembro!

Aproveita e clica aqui agora para garantir seu livro em pré-venda

E, só quero reforçar que, quando ouvirem seus pais, lembrem-se de ouvir com atenção, pois pode ser que o rumo da sua vida seja exatamente como eles apontam!

Você já viveu algo parecido!?

E, também devo tudo a Códice que me deu todo suporte para lançar os meus livros! Obrigada!

Lorena von Hroch

Marketing de Produto | Gestão de Projetos | Copywriter | Marketing de Conteúdo

6 m

Que bom que você ouviu seus pais. Já sou fã desse novo projeto, que com certeza vai ajudar muitas pessoas. Escrever é terapêutico, além de ser uma grande demanda no mercado de trabalho. Muito sucesso para você e seus leitores. 👏

Ashley Rodríguez

Analista de SEO | Conteúdo | Google Analytics | Moz | Semrush | Google Search Console | CTR | Marketing de Atração | Otimização de Motores de Busca | Redação Publicitaria | LATAM

6 m

Eu já li "Minha Janela de Johari" e gostei, com certeza vou ler mais de você

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos