Sincericídio de Natal
Outro dia andando pela rua me dei conta das (poucas) decorações de Natal e percebi o óbvio: o Natal está quase aí e o ano está se acabando. Imediatamente na minha cabeça veio a data em que fui desligada da última empresa em que trabalhei e me dei conta (novamente) de que faz praticamente um ano que estou desempregada. Quase tive um treco! Um ano!!
Honestamente não foi a primeira vez que passei a experiência de ser desligada, mas nunca fiquei tanto tempo procurando emprego. Claro que com essa constatação vem uma série de outros pensamentos e considerações na cabeça que queria dividir com vocês. Quem sabe podemos nos ajudar? Se minhas aflições, dramas e descobertas puderem trazer um pouco de luz para alguém já valeu.
Primeiro: Nessas horas a gente descobre quem realmente gosta da gente e quer nos ajudar. Tem muita gente que vive falando “me liga”, “me escreve”, “claro que eu te indico” e a hora que a gente precisa, não retornam nem sinal de fumaça. A gente percebe que tem gente que realmente quer ajudar e muitas vezes gente que a gente nem sabia que poderia ajudar aparece e faz a diferença. Preste atenção a sua volta e seja muito grato a essas pessoas, pois essas pessoas sim são especiais e querem te ajudar de verdade. Dica: não perca tempo com quem não quer saber de você.
Segundo: Não transforme as negativas em algo pessoal. Tem muita gente no mercado, muita gente boa, muitas vagas são fechadas por indicação e aquele anúncio foi só para cumprir tabela. Você tem suas competências e sua vaga vai aparecer. Não desista e insista. Eu acredito que algo legal vai aparecer. Mesmo que você tenha uma resposta negativa, aproveite a oportunidade para melhorar. Peça um feedback para o entrevistador, peça alguma dica. Sempre ajuda. Mas com certeza, não era para ser. Vai ter algo bem legal pra você no momento certo.
Terceiro: eu teria tudo para dizer que esse foi um dos piores anos da minha vida, mas se eu olhar para a pessoa que eu era e a pessoa que eu sou hoje, com certeza muita coisa mudou em mim. Eu cresci, mudei e amadureci muito. Minhas prioridades mudaram, penso diferente sobre coisas importantes na minha vida e na minha carreira. Tive oportunidade de fazer outras coisas que são bacanas também: tentei cozinhar melhor (não sei se consegui), ajudei minha mãe em muitas coisas, fiz consultorias, comecei meu projeto de adoção de CVs. Enfim, o que eu quero dizer é, olhe pra dentro e pense no que você aprendeu com o que te aconteceu. Sempre há oportunidade de aprender e melhorar em alguma coisa. Sempre podemos começar alguma coisa nova. Ajudar alguém.
Pois é, esse ano não teremos muitos presentes embaixo da árvore de Natal, mas com certeza minha família e meus amigos sabem que o melhor presente que eu posso dar a eles é me ver feliz e inteira, segura de mim e firme na minha busca por uma colocação. Qual será e quando eu não sei, mas ela virá.
Aproveito e agradeço também e todos que me acompanharam nos meus Sincericídios, comentando, curtindo, apoiando, enfim. Foi muito legal dividir meus pensamentos e experiência com vocês.
Que venha o Natal e Ano Novo!!
Analista Faturamento, Logistica, Fiscal
9 aArlette realmente já senti esses sentimentos de ficar desempregado e ao olhar para o lado não receber apoio ou mesmo compreensão quem era eram amigos ou conhecidos ocasionais, percebi que eu era interessante quando fazia parte do grupo deles, após já não era mais útil. Mas aprendi a usar dessas experiências ara ficar mais forte e continuar a minha procura. Sucesso em sua procura e não desista todos nós temos um lugar reservado.
Gestão Recursos e Relacionamento | Gerente de Projetos | Processos TI | BPMN e Controlos Operacionais | Docente Temas Técnicos e Comportamentais
9 aArlete certamente que suas palavras alcançaram um eco em muitos de nós. Traduzir sentimentos e gerar esperança para que as pessoas não desistam e possam filtrar o que realmente importa, é uma missão que ao que percebo você abraçou com o coração. Certamente que há algo sendo preparado para você. Você merece. Sorte sempre. Beijo
EU Citizen / Head of Finance / CFO/ M&A / FP&A / MBA / CPA
9 aArlette, faço minhas as suas palavras! Te desejo muita sorte na sua busca. Grande abraço.
Administrativo Financeiro / RH na Alexandre Milleu Arquitetura
9 aTive o prazer de trabalhar com você durante quase dois anos e posso afirmar que aprendi muito, profissional e pessoalmente. Aprendi algumas coisas que vou levar pra vida toda. Você é incrível!! Seu lugar é especial por isso ainda não apareceu... pois pessoas especiais merecem sempre o melhor.
Gerente Industrial/Gerente de Projetos
9 aOi Arlette. Muito bacana este teu texto. Principalmente por me identificar totalmente com ele e me trazer mais energias na busca de objetivos. Com certeza 2016 te trará o que estás buscando. Abraço.