Sobre olhar além das janelas
Tenho estudado bastante, em paralelo aos cursos de gestão de projeto e o mestrado em criação e produção de conteúdo, temas ligados ao autodesenvolvimento humano. Muitas vezes, a gente entra em um labirinto de reclamação e só foca no aspecto negativo das pessoas, dos lugares e das relações.
É uma espiral sem fim. Mas, se tem uma coisa que aprendi e estou em busca de colocar cada vez mais em prática é o poder da AUTORESPONSABILIDADE e do FOCO. Não é o caso de dizer que tudo vai ser resolvido com uma afirmação positiva, mas que sim, a mudança começa no OLHAR.
Você se sente preso nas coisas que não gosta? Você reclama de onde está e não sabe para onde ir? Olhe para dentro, mas também não esquecer de olhar para além das janelas e deixar o ar entrar.
Ler, pausar, refletir e depois focar novamente, acho que esse é o caminho para não cairmos em metas cegas!
Se curtir e quiser ler mais reflexões assim, acesse https://lnkd.in/eMcVhMJ
Foto: @Fabio Meirelles
Redator | Copywriter | SEO | Marketing de Conteúdo
5 aBela perspectiva, Isabela! Muitas vezes focamos tanto nos problemas que acabamos ficando cada vez mais presos neles, reclamando, reclamando e reclamando... Bem essa ideia da espiral que você cita. Às vezes olhar em outra direção pode nos dar o fôlego necessário pra nós libertar desse ciclo. Além disso, como você mesma diz, olhar pra si também é fundamental. Só assim podemos nos conhecer e compreender verdadeiramente, mesmo que isso seja difícil em alguns casos, é necessário pra se descobrir que direção seguir e onde se quer chegar.