Sobre recomeços

Tanto tempo sem escrever nesse espaço que confesso não saber por onde começar. Então começarei pelo que está na minha cabeça: assim como cada panela tem sua tampa, há empresas com as quais nos identificamos para trabalhar. E outras, nem tanto.

Cheguei a Curitiba no final de janeiro e em fevereiro comecei a trabalhar. Mas eu não estava feliz, talvez tenha aceito um desafio para o qual não estava preparada. Claro que não me refiro a estar preparada em termos de conhecimento e experiência, afinal essas duas coisas me orgulho muito em ter cultivado ao longo da carreira.

Porém, aconteceu tanta coisa e em tão pouco tempo, que era impossível estar confortável.

Não me refiro ao ramo de atuação da empresa ou valores, que também são igualmente importantes. Mas o foco que quero dar é na pessoa, e no caso, EU não estava bem. Precisava de mais tempo para me adaptar, e aí veio a COVID-19.

Como milhões de brasileiros, fui dispensada pela empresa.

Confesso que naquele momento me senti frustrada por não ter podido mostrar a profissional que sou, por ter saído com a sensação que sequer cheguei a entrar...

Por outro lado, senti que precisava me dedicar à família e então me conformei.

O que não me impedia de olhar vagas e enviar currículos...

Pouco tempo depois, para minha surpresa, fui chamada para uma nova oportunidade profissional.

Devido à pandemia, era uma vaga temporária, tudo era incerteza. Mas senti que era minha panela, sabe? Empresa de engenharia, construção, indústria, grandes obras. Tudo tão familiar e querido. Fui acolhida por superiores e colegas, mesmo à distância, com tanto cuidado e carinho que me senti de cara, como quem chega em casa.

Pela primeira vez em meses, tudo fazia sentido e eu me sentia novamente "em casa".

Então, passados tantos meses de muito pouca interação aqui, quis trazer essa mensagem para quem estiver passando por esse desconforto profissional. Pode não ser a tampa da sua panela. E tudo bem. Confie no que sabe, acredite na sua competência e capacidade. Uma hora, tudo vai se encaixar.

Juliana P.

Advogado Corporativo | Gestor jurídico | Parceiro de negócios Jurídico na Eletrobras Chesf | Executivo Jurídico

4 a
Letícia de Bortoli

Advogada na Iguá Saneamento | Pós-graduação em Responsabilidade Civil e Contratos

4 a

Estou adorando trabalhar com você Lê! Você tem muito conhecimento, escreve muito bem e tem muuuiita bagagem boa. Ah, e como cereja do bolo é divertida hahaha Está sendo um “recomeço” para todos nós 😙

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos