Sobre sonhos que viram projetos, projetos que se expandem.

Sobre sonhos que viram projetos, projetos que se expandem.

Há quase exatos dois anos escrevi nesse mesmo espaço sobre novos rumos e ciclos que se fecham para dar start à novos projetos e sucessos. Pois bem, mas você que acompanha dezenas, centenas de posts e artigos motivacionais nas redes sociais deve ter se questionado, em algum momento, o que realmente se concretizou? O quê do novos rumos escolhidos e sobre projetos lançados se poderia colher de resultados concretos?

Sobre resultados poderíamos medir com duas "réguas" distintas.

Num primeiro momento, e de forma objetiva, o resultado poderia ser medido pelos 24 meses, 12 pontos de venda, 08 livrarias parceiras, em 4 cidades e 2 estados diferentes, primeira edição praticamente esgotada, 6 meses antes do planejado, mais de 55 escolas visitadas, diversas palestras anti bullying e empreendedorismo feminino ministradas, formação com professores da rede municipal e estadual sobre bullying e literatura infantil, participação nas mais conceituadas feiras do livro e eventos literários do Rio Grande do Sul levando a contação de história a algumas centenas de jovens e adultos, sobretudo por um valor de capa que teve incremento de 55% sem perder faturamento. Poderia.

Poder medir dessa forma poderíamos, mas prefiro medir esse período e o projeto do livro A Estrela Pequenina, projeto de marketing e autoria do livro próprios, através de um olhar mais lúdico, uma medida bastante inexata, mas repleta de significação pelas centenas de conexões verdadeiras que alcancei, pelos brilhos nos olhos de cada criança que se identificou e ligou à história de uma pequena estrela que não sabia qual o seu lugar no espaço e nem como fazer para brilhar em meio a tantas estrelas brilhantes e iguais. Também prefiro dizer e medir esse resultado pela melhora em minha qualidade de vida, fazendo algo que amo e o fato de ter conseguido um tempo precioso para estar com quem eu mais prezo, pelas novas amizades vividas e pela motivação extra que me gerou um trabalho paralelo junto ao franqueado de O Boticário na região onde moro, onde desenvolvo supervisão de equipe com mais de 200 revendedores e revendedoras independentes. Pic extra, porque felicidade verdadeira gera energia e energia gera todo tipo de resultado positivo. Tudo isso é ótimo! Mas também é passado. E agora?

Agora convido você que lê este artigo a acompanhar uma nova história que está por te encantar, ilustrada por Raíssa Bulhões, texto revisado por Daniela Sinigaglia, da Intelecto Consultoria, participação da psicóloga clínica Jamile Kerber, e contada por mim, em parceria com a Lura Editorial, do RJ, sobre um menino encrenqueiro que precisa começar a entender de sentimentos se quiser encontrar seu juízo perdido. Uma nova história, um novo projeto, mais um desafio e meu desejo de despertar em você leitor, a sua criança oculta, aquela que te empurrará para seus talentos e alegria adormecidos e te fará se conectar às crianças e jovens que o rodeiam, energizando e dando pic para alcançar as métricas sempre tão almejadas na sua vida.

Vem aí meu novo livro O Procura Encrenca! Te convido a embarcar nessa aventura!

Quer saber mais??? Se conecte à minha página no Facebook @aestrelapequenina, no twitter @aestrelapqnina ou in box aqui pelo linkedin.

Grande abraço!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luciana Marinho Albrecht

  • Novos projetos, novos rumos!

    Novos projetos, novos rumos!

    Muitas vezes nos perguntamos o porquê dos nossos planos não saírem exatamente como os concebemos, apesar de todos os…

    10 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos