Solidão empreendedora, uma triste realidade.
Quantas vezes você se perguntou se os seus desafios eram comuns a outros profissionais?
Saiba que você não está sozinho!!! Vendedores e empreendedores de todo mundo sentem a mesma dificuldade, porém sentem-se envergonhados ou até mesmo pressionados a não expor suas dificuldades, em razão de não demonstração de uma fraqueza ou insucesso, o que na verdade constitui por si só um grande erro.
Eu mesmo, ao longo de minha carreira, contei com apoio de muitos profissionais que se tornaram amigos, e com quem até hoje, converso no sentido de trocarmos experiências e oportunidades. A maior parte das vezes inclusive as experiências giram em torno de insucesso ou dificuldades e não só de nossas vitorias. E aqui reside um segredo essencial, você tem que escolher para este circulo de amizade, pessoas com quem você tem não só afinidades, mas também realidades análogas.
Esta semana, em visita a um cliente, o mesmo fez a observação incrível, que tem tudo a ver com esta dinâmica, segundo ele, Urubu não se junta com Gavião, se referindo aos bandos de pássaros, que se deslocam coletivamente, fazendo a analogia sobre a necessidade de se ter contatos com pares. Ele um empresário de sucesso, consolidado, e com uma das melhores redes de relacionamento da região, ainda assim se vê por vezes isolado.
Tenho percebido esta dinâmica mudando, pois a troca de informações, experiências e problemas, faz com que empreendedores possam mitigar problemas, criando planos de ações e até mesmo despertando para estas realidades, através do diálogo.
Desta forma, identificando o seu "bando", procure sempre trocar experiências, inclusive aquelas incomodas, pois te garanto, você irá se surpreender ao saber que outras pessoas passam por realidades próximas a suas, e esta troca de experiências, fará de você uma pessoal muito melhor. Acredite, Converse, troque experiências, assuma a sua posição de Bandoleiro e ataque os problemas com a faca nos dentes!!!
Vá e Vença!!! Que, por vencidos, não os conheça!!!