Sonhar, projetar, realizar.
O processo de projeto aqui no Escritório Nilo Muraro Arquitetura, passa por vários estágios até que possa se transformar em um guia para um objeto construído. Muitas ideias são testadas, reprovadas, reinventadas e finalmente, aprimoradas.
Procuramos utilizar o desenho à mão livre como forma de aprimorar esses conceitos e necessidades discutidas no briefing com o cliente. No exemplo abaixo, a planta baixa para a residência MK:
Em geral os modelos de planta baixa iniciais servem para que se possam fazer correções e adequações no fluxo e no programa de necessidades.
Depois de decidida a planta baixa, são realizados estudos volumétricos, começamos a visualizar como será no espaço a projeção desse edifício, como suas formas ião compor em relação a si e ao entorno. Nesse estágio também são estudados materiais e possíveis revestimentos que irão fazer parte da obra.
O cliente então recebe os desenhos técnicos que irão resultar na materialização de todo esse projeto, na transformação do sonho em realidade: