Sou fruto de força feminina

Sou fruto de força feminina

Mulheres também inspiram homens e crianças, pela garra, pela resiliência, por serem fortes e por serem mulheres, mas muitas vezes são subjugadas, maltratadas, negligenciadas, agredidas e consequentemente descartadas.

Contudo, hoje, em especial, gostaria de falar sobre minhas duas grandes inspirações como seres humanos e como mulheres: minha mãe e minha avó. Ambas desempenharam papel único na minha vida e, mesmo que elas não saibam, são a base de todas as minhas decisões.

A minha avó partiu quando eu tinha entre três e quatro anos, mas mesmo assim, reflito sobre a história dela e aprendo diariamente. Depois de terminar seu casamento, ela saiu de Minas Gerais e veio para São Paulo sem recurso algum e ainda assim se colocava à disposição para ajudar todos como podia. Ela sempre enxergava o melhor que lado da vida e, mesmo com problemas, sempre dava tudo para seus filhos.

Minha mãe não era muito diferente. Ela sempre se mostrou forte e pronta para enfrentar os problemas (fazia isso com um sorriso maravilhoso no rosto). Ela sempre me deu muito além do que o necessário e muito além do que ela teve. Ela me ensina e também se permite a aprender comigo. Por mais que tenha vindo de um lugar onde não teria nada, ela construiu uma vida maravilhosa e me proporcionou crescer e foi minha melhor e maior espectadora.

Duas mulheres sem estudos, porém sábias e que me ensinaram que mesmo com dificuldades e muitos limites impostos. Elas foram fortes e destemidas, nunca se deixaram abalar e mostraram que resolviam cada questão do jeitinho delas e com maestria. Mostraram que, mesmo que tudo possa parecer desabar, a gente deve ser amor, principalmente para aqueles que não o mereçam, e hoje vejo como isso mudou muita coisa.

Hoje, a cada decisão que preciso tomar, a primeira pessoa que vem a minha mente é minha mãe. Todas as histórias contadas e memórias que tenho dela. Porém, as duas são inspirações por tudo que viveram, com dignidade, respeito e honra. Posso, inclusive, dizer que tive o privilégio de assistir duas mulheres mostrarem o que é ser humano. Uma deixou um legado irretocável, enquanto a outra vem mostrando que sempre há esperança e fé de que tudo é melhor quando se há sabedoria.

Sei que nunca será fácil, mas, ao olhar pra trás, sei que o melhor ainda está por vir e tenho a certeza de que a caminhada será mais tranquila, pois elas já me ensinaram boa parte do caminho.

Texto escrito por Karen Zelzino

#InternationalWomensDay #DiaInternacionalDasMulheres #Sororidade #InspiraçãoFeminina #Mulheres #GirlPower

Que história inspiradora!👏❤️

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos