Sua empresa está pronta para automação de processos robóticos?

Sua empresa está pronta para automação de processos robóticos?

À medida que o novo ano fiscal começa, as organizações estão se preparando para realizar a próxima etapa do crescimento de sua empresa. Para muitos, isso incluirá Robotic Process Automation (RPA).

A automação não é um conceito novo e ficou claro há algum tempo que a automação de processos manuais existentes oferece um forte valor tático e estratégico. Com o RPA, as organizações podem dar um passo adiante para aplicar a automação de processos de negócios de ponta a ponta que acelerará a melhoria dos processos de negócios - gerando eficiências e reduzindo os custos operacionais.

Diversos expertises em automação, em várias organizações, citam como vantagens: os custos mais baixos ao longo do tempo, sem integração dispendiosa, melhorias na velocidade e precisão, alternativa mais barata e rápida para reengenharia e redução de pessoal alocado em tarefas de dados em “batch” ou “rekeying” de dados.

À medida que os empresários tomam conhecimento das vantagens do emprego de uma solução de RPA, vem a segunda pergunta: Qual o momento certo de para buscar implantar uma solução de RPA? Tem-se a seguir quatro dicas que vão ajudar sua empresa verificar se ela está pronta para o RPA.

1. Você identificou os principais processos de negócios para automação, mas sua equipe de desenvolvimento de TI não pode entregar em tempo hábil.

No atual ambiente empresarial, a sobrevivência de uma empresa depende frequentemente de sua agilidade e capacidade de resposta a forças de mercado imprevisíveis, requisitos regulamentares, globalização - e às demandas de seus clientes, parceiros e concorrência. Infelizmente, sua equipe de desenvolvimento de TI pode nem sempre ter o tempo ou recursos para desenvolver e entregar mudanças no curto prazo. O emprego de uma solução de RPA torna rápido e simples desenvolver processos de negócios flexíveis usando ferramentas modernas e de fácil de implantação, tudo sem escrever uma única linha de código.

2. Você mantém altos níveis de pessoal para gerenciar picos cíclicos na carga de trabalho.

Contratar pessoas para fazer frente as mudanças sazonais ou ter uma força de trabalho em stand-by esperando por um grande projeto é dispendioso. Com o RPA, você pode eliminar a contratação sazonal e reduzir os custos de operação associados aos picos cíclicos. Os robôs virtuais intercambiar, de forma transparente, entre as diversas tarefas dependendo de onde a demanda está vindo. Por exemplo, um único robô Leo da Kryon Systems pode executar processos ilimitado número de processos, e também pode ser agendado para lidar com processos que ocorrem com uma certa frequência, seja esta, diária, semanal, mensal ou até mesmo trimestral. Possibilitando assim que você possa manter uma operação mais enxuta quanto a mão-de-obra necessária para suportar a sua operação.

3. Seus funcionários desperdiçam um valioso tempo e esforço para re-identificar e reentrar os dados.

De acordo com um estudo da Vanson Bourne Research, 99% das organizações gastam um tempo considerável fazendo tarefas manuais repetitivas e 64% dos entrevistados relataram gastar mais de um quarto do tempo fazendo isso. A RPA oferece a oportunidade de descarregar processos corriqueiros, repetitivos e orientados a dados para robôs virtuais. Uma vez implantados, os robôs virtuais funcionam 24horas/7dias com precisão notável em uma fração dos custos operacionais atuais. Isso libera os funcionários focar em atividades consideradas críticas que afetam diretamente a lucratividades do negócio.

4. Seus sistemas legados não falarão com suas aplicações mais recentes.

Os sistemas de informática antigos continuam a desempenhar um papel estratégico na lógica de TI de muitas organizações, mas as mudanças rápidas se fazem necessárias frente a dinâmica de negócios que exigem uma integração de mainframes com novas aplicações e arquiteturas. Um dos maiores benefícios do RPA é que ele oferece uma maneira simples de integrar todas as suas operações críticas, sem modificar o mainframe. Os robôs virtuais atuam como ligações entre as diversas plataformas e aplicações, antigas e novas, bem como sobre o Cloud - permitindo alavancar sistemas e aplicativos legados existentes para se integrarem rapidamente com novos sistemas e serviços baseados em nuvem.





Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos