Sua empresa no PIX junto com o BS2
O @BS2Hub está preparado para ajudar empresas de todo o Brasil a lidarem com a transformação gerada pela inclusão do PIX nas relações entre quem paga e quem recebe. Fruto de um trabalho constante das nossas equipes, cravamos o BS2 como o primeiro participante direto no PIX a ser 100% homologado nas mensagerias de liquidação pelo Banco Central. Nossa plataforma foi dez vezes mais rápida do que os 2,3 segundos esperados.
No texto de hoje quero falar com vocês sobre as soluções que podemos agregar ao seu negócio.
Antes de seguirmos, o que é essa nova relação com os meios de pagamentos?
Gerido pelo Banco Central, o PIX é uma alternativa de transferências e pagamentos instantâneos, que poderá ser usado por pessoas físicas, jurídicas e governamentais. Essas transações deverão acontecer em pouquíssimos segundos, menos de 10, e não terão a necessidade de ser realizadas em horário bancário, garantindo uma agilidade ainda maior e um grande benefício para os empreendedores, pois o dinheiro cai em tempo real na conta vinculada ao seu negócio, sem a necessidade de intermediários.
A facilidade do pagamento pelo PIX, que poderá ser feito com a leitura de um QR Code, pelo uso de chaves de endereçamento (chaves DICT) ou pela inserção manual dos dados; e os custos mais baixos da operação, farão com que inevitavelmente uma parcela considerável de pessoas prefira usá-lo.
Como o seu negócio também pode ter o PIX?
Para oferecer essa nova forma de pagar para os clientes, a empresa precisa ser um participante direto ou indireto do PIX. Em sua maioria, as empresas no Brasil serão participantes indiretas, uma vez que para ser direto, é necessário ser uma instituição financeira, fintech, cooperativa ou empresa de meios de pagamento, além de ser aprovada pelo Banco Central para acessar o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI).
Nós no BS2, somos participantes diretos, o que significa que nossa plataforma possui toda a segurança necessária e tecnologia de ponta para conectar outras empresas ao sistema do Bacen.
Banking as a service
Como disse no início do texto, nos destacamos nos testes do Bacen com uma performance dez vezes melhor nos testes de liquidação do que o esperado pelo próprio Banco Central.
Para chegarmos a este ponto, investimos muito, para desenvolver uma estrutura proprietária, ou seja, uma tecnologia completamente nossa. Esse fator permite, inclusive, que o nosso sistema seja utilizado por outras instituições financeiras já credenciadas e homologadas pelo Bacen como participantes diretas, mas que não conseguiram desenvolver uma tecnologia própria como a nossa para ofertar o PIX.
Além de estarmos prontos para receber as empresas como participantes diretas ou indiretas no PIX e de todos os benefícios desse sistema de pagamentos, os nossos clientes contarão ainda com todo o ecossistema do BS2 Empresas criado para facilitar a gestão financeira empresarial.
Para finalizar, deixo aqui o link da nossa página sobre o PIX para quem quer saber um pouco mais sobre o assunto ou quer deixar o seu contato para ser um dos primeiros a oferecer esse novo meio de pagamento que chega logo, logo (em novembro) no Brasil.
Vamos juntos!
Um abraço,
Rodrigo.
at NIC.br
4 aNão está correto dizer que uma empresa precisa ser participante indireto para receber via Pix. Só pode ser participante indireto quem oferece contas transacionais, e há empresas que querem apenas receber via Pix... essas só precisam ter conta transacional em algum participante, seja ele direto ou indireto. Mas agora eu entendi pq o BS2 teima em cobrar taxa de setup elevadíssima para poder receber via Pix, não ser participante indireto.
BRAVO BRASIL Corretora de Seguros. Especialistas em SEGUROS para a Construção Civil.
4 aParabéns Rodrigo, bom ver o BS2 na frente...Sucessos.
Diretor na A3A - Administradora e Corretora de Seguros Ltda
4 aParabéns, Rodrigo, pela sua trajetória e a do Banco.
Executiva RH | Cultura Organizacional | Gestão |Desenvolvimento de Líderes | BP | Talent Acquisition | Remuneração Estratégica | Experiência do Colaborador | Inovação | Mentoria de Carreira | Diversidade | Sucessão
4 aShow