Sua majestade o Rei da Suécia

Sua majestade o Rei da Suécia

Sexta-feira passada, 23 de Junho, o presidente Michel Temer foi notificado pela primeira ministra da Noruega que, caso seja comprovado o aumento no desmatamento da Amazônia em 2016, o fundo de proteção anual subsidiado pelo país poderá ser reduzido em mais da metade, em 2017, resultando em aproximadamente 35 milhões dólares ,de acordo com a Reuters (http://reut.rs/2tgHdac). A ordem dos acontecimentos não é precisada pela mídia, mas é possível que esta notícia tenha sido o motivo do presidente ter dito em uma conferência de imprensa, na Noruega, a frase:

“Thanks to His Majesty the King of Sweden,” "Obrigado a sua majestade o Rei da Suécia" 

Fonte: Royal Central (http://bit.ly/2tgtX5z)

Alguns dias antes a OECD publicava o Green Growth Indicators de 2017 (http://bit.ly/2tgHES5). "Crescimento verde", em sua tradução literal, é sobre o crescimento e desenvolvimento de nossas florestas levando em consideração a utilização destes recursos naturais para o bem-estar da sociedade. A sessão específica, sobre recursos florestais, ressalta a redução de florestas, de 1990 a 2015, no Brasil (-8%), Indonésia (-28%) e Argentina (-13%).

A consultoria McKinsey Co. publicou em Fevereiro, deste ano, o relatório BEYOND THE SUPERCYCLE: HOW TECHNOLOGY IS RESHAPING RESOURCES, que aborda vários aspectos sobre como tecnologias: inteligência artificial, robotização, big data e internet das coisas, estão modificando a forma que recursos são produzidos e consumidos. A expectativa é que reduções de custo entre 900 bilhões e 1.6 trilhão de dólares sejam economizados em 2035. Considerando as 5 maiores commodities mundiais e as possibilidade na composição deste número: (a) Petróleo: a participação de carros elétricos e a autônomos reduzirá o consumo de combustíveis fósseis, (b) Gás Natural: apresentará crescimento à medida que as empresa se descarbonizem mas terá que competir, no longo prazo, com energias renováveis, maiores detalhes sobre impactos em Carvão, Minério de Ferro e Cobre pode-se realizar a consulta no relatório completo no link http://bit.ly/2th1blv.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos