Subida aos campeonatos profissionais é um objectivo do Alverca
O FC Alverca renasceu para o futebol no panorama concelhio, nacional e internacional e, apesar de num passado muito recente ter estado afastado dos palcos das grandes discussões, pretende recuperar o tempo perdido e um regresso rápido às glórias. O atual presidente Fernando Orge acredita nessa possibilidade, mas afasta qualquer ambiente de euforias, não só por estarmos no inicio da época, mas por existirem no Campeonato de Portugal setenta e duas equipas.
"Não depende só do Alverca. Depende sim do Alverca enquanto organização e estrutura do futebol, mas temos de perceber que são setenta e duas equipas, em que delas apenas sobem duas e não é fácil estarmos nas últimas duas. É importante nesta fase percebermos claramente que temos uma equipa forte, um grupo forte e temos de juntar as forças de toda a gente para nos levar até lá. No final do campeonato e ficando nos dois primeiros da série vamos enfrentar um novo desafio do mata-mata como dizia o Luís Filipe Scolari e temos de estar preparados. Não sabemos o que nos espera, pois um minuto ou dois pode ser o deitar por terra uma época inteira, mas temos de estar preparados para isso caso aconteça. Não é fácil! O pensamento é alto para chegarmos ao futebol profissional, no entanto não queremos lá chegar a todo o custo queremos alcança-lo com cabeça, tronco e membros alicerçados numa postura profissional, séria e digna. Andarmos sempre de cabeça levantada e sermos respeitados na terra, no concelho e no país", expôs em exclusivo o presidente do FC Alverca ao jornal Voz Ribatejana.
O plantel do clube ribatejano é composto no defeso por Ronaldo, André Duarte, Jorge Bernardo, André Dias, João Freitas, Caiser Gomes, Filipe Godinho e Alex Jhone
Quanto a meio campistas tem disponíveis para a função João Gonçalo, Andrezinho, Ibraima So, Rafa Castanheira, Pedro Venaque, Renan, Luís Pinto, Luan, Alex Apolinário, Luan, Tom Furtado. Na frente de ataque o técnico Vasco Matos tem para avançados Alessandro, Manuel Liz, Erik Mendes, José Semedo, Flávio, Rick Sena, Wilson Rodrigues
Saiba mais sobre o novo autocarro do emblema, o protocolo com o Benfica, entre outras novidades na Edição Impressa n° 30 de Setembro da Revista Trimestral Vida Ribatejana p.40 e 41.