Sucesso da PS5 R3 HORAS não é por acaso.

Sucesso da PS5 R3 HORAS não é por acaso.

35 equipes, mais de 130 pilotos, 3 horas e 21 minutos de corrida, e uma largada com os pilotos correndo para as motos, no tradicional estilo de endurance... Sim, isso acontece aqui mesmo no Brasil!

A R3 Horas está na 3a edição, e pela primeira vez contou com transmissão ao vivo da prova completa na TV aberta (Band Sports), e dezenas de milhares de pessoas também assistiram pelos canais online da Yamaha e da Suhai seguradora.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A minha equipe começou muito bem a prova, eu fiz a largada da oitava posição e quando passei para o segundo piloto já estávamos em segundo lugar, assumindo a liderança. As chances eram boas de chegar entre os 3 primeiros e até a Vitória, mas um dos pilotos do Time sofreu uma queda no turno 4, e abandonamos a prova. Faz parte da mítica das corridas longas....

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Com o #76, estou escondido no meio do grupo da liderança, atrás da moto #56 do Ton Kawakami

Mas o que eu queria falar aqui é sobre como a Suhai Seguradora , PlayStation e Grupo Yamaha Brasil , fizeram do evento uma oportunidade de se apresentar, se aproximar e apoiar o seu público!

Eu escrevi, um tempo atrás, um post aqui falando sobre como eu acho que a motovelocidade tem sido pouco aproveitada no Brasil como uma oportunidade de negócios, e felizmente essas empresas estão demonstrando na prática o quão interessante pode ser esse Mercado!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

As duas transmissões ao vivo, da Suhai e da Yamaha, já somam quase 30 mil visualizações, e não estamos falando de um vídeo de 15 segundos, mas de uma corrida de mais de 3 horas. Como comparação, um jogo da NBA streamed no cana NBA Brasil, costuma ter entre 15 e 60 mil visualizações, e ainda nem computamos a audiência na Band Sports, tão pouco todas as postagens em redes sociais, dos pilotos, equipes, patrocinadores e organizadores do evento!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

"Ahh, mas isso é pouco comparado com futebol...", alguém vai dizer.... É, realmente é... Mas os valores de investimento na Motovelocidade também são proporcionalmente muito menores...

Eu não sou especialista em Marketing, então falei com alguns caras aqui na minha rede que são, e eles disseram que uma boa estratégia de Narrow Marketing (ser a melhor opção pra um público específico), pode ser complementar, e as vezes até melhor que uma estratégia de público mais amplo. De novo, eu não sou especialista... Mas pela quantidade de seguidores e conhecidos me perguntando sobre a Suhai nos últimos dias, acho que eles estão acertando o alvo.

Eu certamente espero que seja qual for a estratégia dos patrocinadores, esteja dando certo para eles - Dá minha parte vou fazer o que estiver ao meu alcance para que realmente funcione - Porque, como eu disse no título, o sucesso da R3 Horas, não é acaso, é sim o resultado de um organizador obstinado (Time da @missao78 e o Alan Douglas), e de um grupo de patrocinadores que ousa investir nesse esporte incrível aqui no Brasil!


Boa Theo! O post é oportuno, até porque de fato muitas decisões importantes tomadas por empresas ligadas a esse esporte, ainda não fazem o "walk the talk" em relação a próprio discurso de ESG, princípios, Compliance.... É frustrante pra quem está envolvido, complicado para o negócio, mas é o que é... Enfim, assunto pra muito papo com a Clau e Thais Claudia Pitta Thais Blanco

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos